quinta-feira, 30 de abril de 2009

Contratipo

Que todo mundo conhece os perfumes das marcas mais famosas, sabe da qualidade, da duração, do cheiro, etc, etc, etc... A gente já sabe. Mas e os contratipos???
Pra quem não sabe, contratipos são aqueles perfumes, que são a "imitação", a versão "pirata", das fragâncias famosas.


E como a gente ainda não ganhou na megasena, não está por aí que nem o Sílvio Santos perguntando "Quem quer dinheiro?", ou seja, como ainda sou pobre, e to dura que nem p!@#$%¨& de tarado, acabei me rendendo aos contratipos.


Há por aí diversas marcas, com um catálogo enorme de produtos similares aos famosos. Alguns, são até importados (esses são encontrados nas mesmas lojas onde são vendidos os verdadeiros), mas a grande maioria, são de revendedoras ou distribuidoras. Esses vendidos por revendedoras, custumam ser identificados por números, onde cada um é referente a uma fragância importada.
Elas tem um catálogo, cheio de amostrinhas deles, onde sentimos o cheiro e escolhemos. Sei disso, pois já comprei, e já me tornei distribuidora de uma marca dessas.


Há quem torça o nariz, diga que o cheiro não tem nada a ver, mas quem conhece mesmo me garantiu que é a mesma coisa. E outra... Descobri um contratipo que era totalmente diferente do original. O "pirata", era melhor que de marca.
Tenho uma amiga que sempre que perguntávamos o perfume que ela usava, ela respondia o nome de um perfume de uma famosa marca italiana. Certo dia descobrimos, que era um contratipo. E ela afirmou: "Ninguém precisa saber que não uso o verdadeiro... De certa forma, estou usando o mesmo cheiro do outro". E a partir daí comecei a fazer o mesmo.


E vocês?
Quem usa? Quem já usou? Quem torce o nariz?

Bjos,

3 comentários:

Gisa Dias* disse...

Imagina se eu não vou usar!!

Claro que tenho meus originaiszinhos (ocasiões especiais, porque tbm sou pobre de maré de si!), e os pirataaas, bons, bons mesmo, que ninguem diz que não é o verdadeiro, por exeplo hj estou usando o Sexy 212 Carolina Herrera, e tooodo mundo acha que é o verdadeiro!
Viva as imitações bem feitas!!!

Bjus*

Unknown disse...

Concordo com vc. Meu marido trabalha da Fator 5 e os perfumes são muito parecidos e de ótima duração!

Bjos

Pri Machado disse...

Ainnn eu só uso contratipo, usei por muito tempo o "CONTEM 1G", passei para "FATOR 5" e estou apaixonada pelo "PERFUM".

Bjão pra ti

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.