quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entre Nós...

Estreando o Tag Entre Nós, trago a história da leitora Alexsandra Ferreira, dona do blog 37graus.

Um estranho no meu colo

"Últimas cadeiras do ônibus, num dos lugares do meio, à direita ninguém e à esquerda um careca. Estava eu distraidamente pensando na ruma de coisa que tenho que dar conta, quando uma senhora pede licença para sentar na cadeira perto da janela, à esquerda do careca. Solicitamente ele afasta do lugar para que a senhora possa passar, se acomodando (juro por Jesus!) no meu colo. A pessoa aqui levanta o queixo (pra não cair, né!) e olha para o sujeito com cara de "dá licença, ô meu filho", o sujeito olha meio de lado para pessoa com cara de "foi sem querer" e quando tenta levantar o ônibus dá uma freada súbita... e o fulano dá uma nova sentadinha. Nessa hora este ser paciente (se segurando para não dizer upa, upa, cavalinho) olha novamente, desta vez com cara de "e agora? Pode ser ou tá difícil?" observando que havia uma certa dificuldade do ser humano de mais de 50 levantar-se na velocidade que meu olhar perfurante ordenava.
Vendo que o coitado também estava aflitamente disposto a sair do colo da mamãe aqui, tomei uma atitude. Rápida como um raio afastei para à direita, de forma que o tio caiu no meu antigo lugar muito bem sentado e aliviado (somo dois). E ele? Nem pediu desculpas e só arrastou o traseiro sem descolar do assento até o seu lugar de origem. Ufa, ainda bem que eu não estava mais embaixo!
Esta cena durou exatos e eternos 9 segundos e já me rendeu bem mais que isso de gargalhadas."

2 comentários:

Girl - Personal Stylist disse...

Poxa, que história e que sujeito lento!

Vc escreve muito bem, fiquei aqui totalmente entretida, imaginado cada detalhe da cena.

Beijos!

Laiz disse...

kkkkkkkk tadinha! Odeio isto, se fosse pelo menos o contrário, você no lugar dele e em vez de um careca velho fosse um... chace crawford pelo menos!
Beijos

ah, eu topo participar sim, vou te mandar o email ^^

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.