segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gaveta de Cima + Porta Jóias

Gente, não tenho coragem de deletar o Porta Jóias. Daí resolvi colocar um pedacinho da história aqui.
Bem, agora estamos na história O diário ilícito de uma princesa. Como já estou no capítulo 14, vou contar um resumo da história pra vocês.

Manoela é uma menina que foi abandonada pela mãe ainda bem pequena. Ficou morando com o pai, um bicheiro muito poderoso, e com a avó numa favela chamada Morro Fechado.
Anos depois, seu pai já muito bem de vida, resolve abrir várias empresas pra despistar a polícia e leva a família pra morar em um condomínio de luxo. Num momento inédito em que fica sozinha na mansão, Manu é estuprada por um dos capangas de seu pai. E para defender a honra da filha, Oswaldo mata o sujeito.
A princesa, passa a ser uma pessoa fria, amarga, grossa, porém passa a apagar a imagem amarga de uma mãe, após o casamento de seu pai com Heloísa.
Algum tempo depois, Manoela conhece Thiago, filho do dono do tráfico do Morro Fechado. Ela por já estar com uma imagem esnobe, se recusa até a ser amiga do rapaz, mas acaba não resistindo quando se ve apaixonada por ele. A partir daí, volta a frequentar a favela e a se dar com as pessoas do local.
Com pouco tempo de namoro ela descobre estar grávida de Thiago, e que ele anda se drogando escondido. Eles começam a se afastar e no dia em que ela dá a luz a Gabriela, ele está se drogando e só aparece na maternidade no dia seguinte. Revoltada, ela conta tudo ao sogro e se afasta mais do namorado.
3 meses depois, eles já estão bem, mas numa visita a favela, ela estranha Thiago dizer pra que ela volte pra casa e que a noite ele a veria. Tarde da noite ela recebe um telefonema anonimo dizendo que ele está com outra no baile funk, e Manu acaba indo atrás dele. Chegando lá, ela descobre que era tudo verdade. Entra em desespero e decide procurar sua mãe, pra poder ir embora pra bem longe do ex.
Manoela vai morar com a mãe em NY, levando a filha. Lá descobre que sua mãe foi embora por medo da vida que levava com seu pai e pelas traições dele. E descobre também que sua melhor amiga era filha de seu pai. E que Sheila sempre soube de tudo e nunca contou a ela. Revoltada, ela decide ficar nos EUA e sumir da vida de todos no Brasil.
Com o tempo, ela se torna uma design de jóias que está começando a conhecer a fama. Tudo vai muito bem na vida dela, até que Gabriela, já com 8 anos, vem ao Brasil visitar o pai e não quer voltar pros EUA. Então Manoela decide vir ao país buscar a filha. E ela acaba ficando balançada quando ve o ex de longe.


O diário ilícito de uma princesa __ Parte 14

Já passava das dez da noite e o Thiago não havia aparecido com a Gabriela. Eu já estava imaginando tudo. Achando que ele tinha sequestrado minha filha. Que fazia aquilo pra me provocar.
__ Pai que demora! É sempre assim? Ele entrega a menina tarde desse jeito?
__ Não. Sempre deixa ela aqui mais cedo. Mas ainda nem acabou a novela.
__ Mas já vai acabar. Tá demorando demais. __ foi então que o interfone tocou. Saí correndo pra atender, e o porteiro disse que eram eles. Num piscar de olhos em acalmei, e fui pra porta esperar pela Gabi.
__ Manoela, vai esperar aí? Você está de pijama e pantufas.
__ Pai, eu tava dormindo... Queria que eu tivesse de longo? __ o elevador parou e a porta se abriu. A Gabi saiu na frente e logo me viu.
__ Mamãe... __ ela veio correndo ao meu encontro. E de repente o Thiago saiu do elevador. Quando me viu, ele ficou pasmo. Me olhava como se eu fosse alguma coisa muito rara.

Quer continuar lendo??? Clique aqui!

1 comentários:

Faby disse...

Cássia, que trama...
Me prendeu, vou correndo ler o resto! Parabéns!
Boa semana querida!
Faby

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.