terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu (sofrido) Cabelo

Bem meninas... Todo mundo tá falando sobre cabelo, vou falar sobre o meu tbm.
Eu tenho uma família totalmente misturada. Minhas tias são loiras, meus tios negros tenho primos negros, brancos, amarelos, marrons, de cabelo bom, cabelo ruim... Sou neta de negro, branco e índio... Daí vem o cabelo da criatura que vos fala.
Meu cabelo é lisinho na raiz e cacheado nas pontas... É bem fininho por isso arma. Meu sonho era ter cabelo liso... Já fiz de tudo que vcs possam imaginar. Até alisante já passei, e quase fiquei careca, pois não tinha necessidade disso. De uns tempos pra cá, meus cabelos já sofreram muuuuuuuuitas mudanças.

Em 2003


Nessa foto eu tinha 14 anos... Meu cabelo era virgem!!! Eu nunca tinha feito nada nele, acho que nessa época aí, nem escova, pq eu achava que não ia aguentar ficar com calor de secador na cabeça. Aí meu cabelo ainda tava meio molhado, e não tava armado. Não reparem muito na cara, eu tava pegando sol (odeio)... Eu tava na escola nesse dia.

Essa foto acho que é 2005


Aí já rolava uma progressiva no cabelo, mas acho que tinha uns meses que eu já tinha feito. Os cachos bem mais soltos. Olha minha cara enorme.

2006


Aí eu já tava viciando em chapinha. E olha que aí era daquelas antigas igual panela... Nem se cerâmica era. Meu cabelo sofria demais. Todo cheio de pontas.

Final de 2006


Eu cismei que queria pintar o cabelo. Meu cabelo é preto super intenso. Fiz merda. Comprei um descolorante brabo, uma toca e uma tinta vermelha. Fiz em casa. Minha amiga puxou os fios, descoloriu, ficou amarelão demais. Depois pintei o cabelo todo de vermelho. Por cima ficou tudo vermelho, por baixo preto. Ficou ridículo. Nesse dia eu tinha ido a uma festa e fui no salão escovar. Por isso tá jeitosinho.

2007


Depois de um mês eu quis retocar a raiz, fui nas lojas Americanas e comprei Koleston. Só que não em dei conta que toda tinta que começa com 7 é loiro!!! Conclusão, clareou a raiz, fiquei ruivérrima em cima, e mais ressecada ainda.


Aí a cabeleireira me recomendou a tinta Color Perfect, da Wella. MARAVILHOSA! É carinha, mas deixou o cabelo com uma cor linda e o cabelo bem sedoso. Quando batia sol, ficava roxinho... Eu me sentia.


Nesse mesmo ano, fiz extração de ciso. Minha raiz estava enooooooooorme, eu ia começar na faculdade (de marketing na época). Como eu lava a cabeça no tanque, e não podia abaixar a cabeça por causa da cirurgia, fui pintar no salão. A doida da cabeleireira (ela é doida, mas não dou meu cabelo na mão de outra pessoa), pintou meu cabelo de vermelhão. Dá pra evr pelo reflexo. Quando ela começou a pintar, a tinta era cor de abóbora, eu achei que fosse ficar igual o boneco assassino. Nossa, eu causei com esse cabelo... Todo homem me olhava na rua. Loira abafa, mas ruiva 3x mais!!!


Pintei meu cabelo de castanho, mas não adiantou, continuou meio avermelhado! Vermelho é horrível de sair dos cabelos.

2008


Meu cabelo tava grande, com as pontas horríveis. Fui num salão e o travesti (que por sinal a-ha-za!) meteu a tesoura no meu cabelo... Fiquei assim. Foi em julho passado.
Depois eu ainda pintei e fiz mechas, meio loiras. Fiquei linda, mas não tenho foto.


Agora to assim... Meu cabelo parece que escureceu... Mas continua total viciado em chapinha hahahahahaha

Viram como fui camaleoa???

Bjos!!!

8 comentários:

Ana Rivera disse...

Uau... quanta mudança! É muito bom mudar assim! Também já mudei meu cabelo várias vezes! Meu cabelo natural é como o seu natural: bem cacheado, fino e com a raiz lisa. Qdo tinha uns 15 anos comecei a fazer escova e chapinha direto e adotei o liso. Fiz progressiva umas 6 vezes, mas aí começou a estragar meu cabelo. Depois da gravidez meu cabelo caiu quase todo e, com medo de ficar careca, parei com tudo e voltei ao natural. Agora aceitei os cachos e fiz luzes!
Bjos

★Vivian★ disse...

Oi Cássia, acho que já pintei mais meu cabelo que vc, era viciada em pintar cabelo, pintava a cada 3 meses e de cor diferente, passando do ruivo, roxo, com mechas, com luzes, preto com mechas vermelhas, preto com mechas loiras, liso, cacheado, chanel, já fiquei com cabelo até a cintura, menina, minha historia é gigante, não cabe num post!
kakakaka

Mas achei muito lindo qnd o seu tava virgem com cacho natural!
Agora tbm tá bonito! A cor ta 'otima!

Bjos

Ana Paula disse...

Ele era lindo cacheado também...

beijos Cássia

Anônimo disse...

Ele élindo,
ñ importa se cacheado ou escovado...
Quem dera pudesse fazer tantos estilos assim com meu cabelo...ai,ai...

bjus^^

Sil disse...

Gostei, gosto desse tamanho médio de cabelo, acho que dá uma animada no visual. Goste também dele com cachos. Bjs

Kerou disse...

super camaleoa!!
acho que des dos 16 meu cabelo é igual hahah só cresceu um pouco mais =)



beijinhuss

Anônimo disse...

Nossa, Cássia! Quantas mudanças... acho tão legal mudar o cabelo, parece que a pessoa dá uma renovada.. Tá lindo de chapinha, acho que ruivão ficava legal também... e mais curtinho eu tbm gosto, agora tá super na moda. Eu nunca (juro!) fiz nada no cabelo, ele é liso e fino que dói, agora tô querendo cortar um pouco abaixo dos ombros... Mas sou toda medrosa! hahaha Beijoooo

Faby disse...

Adorei Cássia, você é das minhas...
Já usei todas as cores e cortes possíveis e imaginados. Comecei aos 14 com água oxigenada, chá de camomila e parafina (eu era surfista kkkkk). Dai passei a usar um produto que chamava Biondina e fui ficando cada vez mais loira. Fui pra tinta e nunca mais parei... nem sei o que é cabelo virgem (kkkk).
Hoje só faço luzes e acho que não mudo mais a cor depois de tantas outras tentativas. Meu cabelo é bem claro natural, mas gosto de ser loira.
Agora, o seu cabelo natural chacheado é a coisa mais linda... abusa dele, fica super charmoso!!!!
Adorei as fotos viu?! Tá gatona!
Bjs
Faby

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.