terça-feira, 9 de junho de 2009

Segredinhos dos cabelos

Meninas, vim contar a vocês 2 coisinhas que uso na minha juba.
Meu reparador de pontas que até hoje não tive melhor e loção anti queda que eu uso desde criança.



Desde que me viciei em chapinha, escova, progressiva, e coisas do tipo, comecei a usar reparador de pontas. Antes eu usava daqueles baratinhos que todo mundo conhece, de embalagem quadradinha e tem aquele bico fininho sabe? Daí minha cabeleireira me falou que esses baratinhos são óleo puro. E me ensinou a fazer tal teste que comprova isso. Bota uma gotinha na mão e esfrega, se sumir é pq é bom. Se sua mão ficar brilhando como se tivesse passado óleo, quer dizer que seu cabelo vai ficar ensebado.
Daí ela me indicou o mesmo que ela usava no salão, e me vendeu um vidro. É o da marca Lánoly. Ele é bem grosso, tem um cheirinho bom e dura muito. Logo que passo o cabelo fica com aquela aparência meio oleosa, mas depois de um tempinho ele seca que some. É eu só passo UMA vez, sempre quando acabo de fazer chapinha. Nada de ficar passando depois, e no dia seguinte e depois e tals... Aí sim fica com aquela aparência de que se espremer sai tanto óleo que dá pra fritar batata. ECA!



Desde criança de vez em quando eu sofro com queda de cabelo. Mas depois de escovas da moda e tintura meu cabelo começou a cair bastante. Minha mãe fala que o banheiro daqui de casa é cabelo puro. Já teve época do meu cabelo ficar tão ralo que dava pra ver meu couro cabeludo. Ultimamente, acho que a queda se dá devido a muito stress e a crises depressivas.
E eu sempre recorri a um remédio muito bom, chamado Minoxidil. Antigamente ele era vendido em lojas de artigos para cabeleireiros. Mas não se encontra mais. Em lugar algum. Só mandando fazer em farmácias de manipulação.
Ele é uma loção com um cheiro de álcool, eu passo algumas gotinhas no couro cabeludo e massageio. Depois de algum tempo o cabelo pára de cair e ganha uma força... Pelo menos o meu.
Minoxidil é princípio ativo de medicamentos pra tratamento de calvície.



E vocês o que usam??? Qual reparado? E problemas com queda?
Ah, só uma coisa... Essa minha formulação, foi receitada por um dermatologista.

Bjos!

5 comentários:

Kerou disse...

Eu uso um reparador de pontas da seda
para o meu cabelo super deu certo e eu adoro.

Não tem problemas com queda de cabelo, mas como meu cabelo tem tintura e progressiva, tenho que hidratar sempre.

Por isso uso aquele creminho milagroso de queratina heheh


beijuss

Lily Zemuner disse...

Tbém uso um reparador bom, não é power igual esse seu, é um da Avon, mas quebra o galho. Agora queda de cabelo é um problema sério, vou pedir pra minha dermato receitar um desses.

B-jinho.

Unknown disse...

Bom... qualquer reparador deixa meu cabelo ensebado, então não uso. Só passo leave-in.
Qto ao minoxidil, eu tb uso sempre, pq tenho queda de cabelo por fatores genético. Qdo deixo de usar, meu cabelo cai quase todo. :(
Tb foi receitado por dermatologista.

Camila Coutelo disse...

eu uso um da seda que resolve bem!
reparador é necessário na via de uma mulher!hehe
beijo

Ellen Miguel disse...

Eu já ouvi falar que o minoxidil faz milagres nas sobrancelhas falhadas né. Nunca usei mais já ouvi muita gente elogiando.
bjosssssss

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.