terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fazendo Zona com... Andreza Mattos

A princesa que faz zona hoje é...




Nome:Andreza Mattos
Mais conhecida como: Andreza
Idade: 33 anos
Faço da vida: Sou formada em Pedagogia e com pós graduação em Psicopedagoga. Trabalho com crianças de educação infantil.
Sou de: São José dos Campos / SP
Signo: Cancêr
Amo: Tenho muitos amores: amo a minha família, o meu marido, as minhas amigas, o meu cachorro, amo a minha vida. Acima de todas as coisas e de todos amo a Deus. Só não tenho muito amor próprio, ainda estou aprendendo a me amar mais.
Odeio: Tenho verdadeiro pavor desses sentimentos: inveja, egoísmo e ingratidão. Tento fugir de pessoas assim e sempre tento limpar o meu coração de sentimentos e pensamentos que me façam agir dessa maneira.
Melhor compra: A melhor compra que fiz nos últimos tempos, foi um corretivo para a área dos olhos da Lâncome. Eu sofro muito de olheiras e desde que comecei a usar esse corretivo, a minha pele melhorou muito, pois além de maquiar ele também trata da pele. Foi caro, mas valeu o investimento.
Pior compra: Não me recordo de ter feito uma compra ruim, pois sempre pesquiso muito bem antes de comprar um produto. São rarissimas as vezes em que me dei mal comprando alguma coisa. Fora que não gosto de falar mal de tal marca ou produto, pois as vezes o que não serve pra mim, serve para outras.
Última compra: A última compra que fiz de cosmético, foi ontem a noite numa farmácia no shopping. Comprei um Bepantol para eu usar nos lábios antes de dormir, pois a pele dos meus lábios são bem fininhas e delicada, tudo é motivo para resseca-las.
Melhor roupa e sapato: Adoro usar vestidinhos pretos, eles me deixam elegante e disfarçam os quilinhos extras. O sapato que amo usar são os scarpin bem altos e finos, para mulheres baixinhas como eu ajuda a alongar a silhueta e deixa as pernas sexy.
Produto baratinho que eu adoro: Um produtinho baratinho que amo usar e que dá resultado na minha pele é o sabonete Dove, adoro tomar banho com esse sabonete. A linha rosa da Granado também é baratinha e dá um resultado excelente nos meus pés.
Perfume: Durante muitos anos fiquei usando vários tipos de perfumes. Mas depois que foi lançado o 212 sexy de Carolina Herrera, elegi esse perfume como parte da minha personalidade, não troco ele por nada nesse mundo. Já me identificam pelo perfume.
Se eu tivesse outra profissão eu seria: Não consigo me imaginar em outra profissão, amo trabalhar com educação. Não há dinheiro no mundo que pague você ver as descobertas que fazem, principalmente no universo da leitura. Todos nós passamos por professoras de educação infantil, são elas que nos ensinaram a ler e a escrever. A base é tudo.
Eu queria ser igual a: Não tenho um modelo de mulher que eu deseja ser, pois cada uma tem o seu ponto fraco (seja fisicamente ou emocionalmente). Desejo ser eu mesma e a melhorar a cada ano que passar, amadurecer com sabedoria, dignidade e muito glamour.
Meu sonho de consumo: Sonhos de consumo na minha opinião são aqueles praticamente impossíveis de se realizar. Sendo assim o meu sonho de consumo é ter um ano de sabatina, ou seja, passar um ano inteirinho viajando pelo mundo afora.
Lugares: Amo viajar para qualquer canto do mundo, desde que não seja viagens praianas (detesto praia, areia, calor). Prefiro lugares com climas amenos ou frio intenso. A estação do ano que mais amo é o outono. Em boa compainha qualquer lugar fica especial.
Cor: Amo usar preto (tenho até que me policiar com isso), mas também gosto muito de rosa e azul.
Fiz blog porque: Criei o meu blog com a finalidade de registrar momentos da minha vida, desde aqueles marcantes até aqueles mais bobinhos. Acho que é a crise da balzaquiana que bate a porta e um imenso desejo de voltar a ser adolescente.
O que acho do meu blog hoje: Acho que tenho caprichado no meu blog, pois tudo que escrevo lá é feito com muito carinho e prazer, não faço para ganhar dinheiro. Se tornou um hobby divertido, conheci pessoas maravilhosas e isso não tem preço. Única coisa que eu gostaria de ter no blog é mais seguidoras.
Tenho vergonha de: Ultimamente tenho me preocupado muito com a estética do meu corpo, acho que é a influência da ditadura da moda. Os quilinhos a mais tem me deixado com vergonha de usar certos tipos de roupas. Ainda bem que tenho outros atributos que me salvam rs.
Eu escuto: Prefiro descrever o que eu não escuto de jeito nenhum: axé, pagode, sertanejo, funk, forró, samba e coisas do genêro. Gosto muito de rock antigo, bandas nacionais e internacionais, também gosto muito de mpb, blue e jazz (influência do maridão)
A música do meu momento atual: Todas as músicas da novela Viver a Vida. Ainda não comprei os cds e nem pesquisei quem são os cantores, mais estou apaixonada pela trilha sonora da novela no Maneco. Escuto direto no carro e canto junto rs.
Comida: Tenho um paladar muito infantil, adoro comer besteirinhas de criança o dia inteiro, principalmente os doces. Uma comida que poderia fazer parte do meu cardápio todos os dias é a comida japonesa. E sou muito carnívora também, adoro carne vermelha.
O que te deixa triste: Injustiça me deixa muito triste, pois não tem coisa pior do que ver um sofrimento sem justificativa. Saudades também me deixa muito triste, vou perdendo as forças quando fico muito tempo sem ver a minha família.
Enfeites pelo corpo (seria piercing, tatuagem): Amo tatuagens e fiz algumas pelo corpo. Tenho tatuada algumas estrelinhas espalhadas pelo corpo, pois o meu nick há anos atrás era estrelinha. E também tenho tatuada uma borboleta, pois como elas eu vivo em constante metamorfose.
Livro: O livro base para qualquer um deveria ser a Bíblia, indepentende de religião todos deveriam ler. Pois se trata de um livro onde se ensina a viver melhor e a conviver com o próximo. Lá há respostas para tudo, muitas que não gostamos de ouvir, mas que são a mais pura verdade.
Motivo de orgulho: Minha família é motivo de orgulho pra mim, pois graças ao bom Deus tenho uma família bem estruturada e fiel ao Senhor. Também tenho orgulho da minha profissão, pois só através da educação podemos construir um futuro melhor para as próximas gerações.
Seu estilo é: Não é muito difícil de me definir, sou muito básica e tradicional. Gosto muito de usar cores neutras, nunca uso estampas (exceção para oncinhas e poás). Amo usar roupas femininas como saias, vestidos e saltos altissimos. Detesto usar calça, mas tenho algumas jeans para trabalhar.
Você se acha fashion: Se eu não me achar, quem irá não é mesmo ? O fato é que sem querer criei um estilo próprio, pois sempre escuto amigas falando "vi algo que é a sua cara". Fico muito feliz quando escuto esse tipo de frase, pois significa que tenho um estilo próprio de se vestir, mas sempre adaptando a moda a minha personalidade.
Você dança ou pisa (no pé dos outros): Eu com certeza piso no pé. Me lembro como se fosse hoje, meu pai um pé de valsa dançando e brigando comigo no meu baile de formatura, pois eu só pisava no pé dele. Hilário a filmagem desse dia.
Plástica: Ainda não fiz nenhuma, pois sou ultra mega hiper medrosa. Deveria já ter feito a operação no nariz, pois tenho desvio de sépto mas o medo fala mais alto. Mas pretendo dar umas esticadas quando a idade avançar.
Homem: Meu pai é um pai na medida certa, por isso tenho muita admiração por ele e pela sua história. Também admiro muito o meu sogro, pois quem o conhece sabe o quanto ele é dedicado a sua esposa.
Mulher: Admiro muito a minha mãe e a minha irmã. Estou sempre pedindo orientação a Deus que me torne uma pessoa especial como minha mãe é pra mim e uma linda mulher e ótima profissional como a minha irmã.
Futuro: O futuro a Deus pertence, mas pretendo ter um filho até os 40 anos. Enquanto isso não acontece (não tenho pressa), pretendo continuar curtindo muito a vida viajando e passeando com o maridão.
O que tem na sua Gaveta de Cima: Na gaveta de cima em tenho várias latinhas (amo latinhas). Dentro delas eu guardo muitas coisas diferentes: remédios, moedinhas de países que visito, linhas e agulhas, botões e alfinetes, documentos e bloquinhos de anotações com canetas.

A Andreza é uma fofura. A gente mal se conheceu via blogs e logo nos conhecemos no encontrinho. O primeiro pra ambas. Parecíamos duas crianças no primeiro dia na escola. Olhos perdidos, olhando todo mundo que já se conhecia. Eu de certa forma já era conhecida, mas a Andreza tinha pouco tempo de blog. Ela virou pra mim e disse: Você é a Cássia né? E eu, bicho do mato, apenas acenei com a cabeça. E ela: To feliz que você veio. E eu: Por que? Ela: Eu sei que você queria muito vir.
Essa entrevista é uma surpresa pra mim. Eu conheci muito da Andreza. Não sabia que ela trabalhava e muito menos que trabalhava com crianças. Olha que doçura!
E vocês não imaginam como ela é chic. Toda arrumadona, e eu estava de calça jeans e camiseta. É elegante até pra se sentar. Fora que é um doce de pessoa. Toda calminha, atenta, carinhosa. Me deu aquele rímel roxo liiiiiiindo de viver. Morri de vergonha qd ela me deu, mas como eu adoro ganhar presente, sabe como é né...
O blog dela é uma viagem. Eu morro com os posts dela sobre as viagens que ela já fez. Ela conhece tantos lugares que eu sonho. E as fotos são lindas. Ela lá inserida em paisagens divinas.
Quem não conhece, corre pra conhecer o Diário de Andreza Mattos. É uma graça. Eu adoro e relaxo lá lendo o blog. Corre pra lá pra conhecer.
Andreza espero que você tenha gostado de participar aqui do blog. Foi um prazer te entrevistar.

7 comentários:

Doce Pecado!!! disse...

Adorei te conhecer Andreza!!
Vou dar uma passadinha lá no blog dela, bjos!!!

Amanda Perrut disse...

Cássia, essa sua idéia é ótima porque nos dá oportunidade, assim como o encontrinho, de conhecer melhor as amigas blogueiras.
Fiquei encantada pela pessoa que a Andreza nos deixou conhecer um pouco mais. Centrada, segura de si, simpática... só não imaginei que tinha tatuagens!!rs
Foi uma surpresa - e a vida fica tão mais interessante com elas, né?
Adorei!!

Beijo!

Regina Nakamura disse...

Oi, Cássia! Brigada por avisar, não tinha visto que meu e-mail estava errado lá no blog! O correto é: makemeprettyblog@gmail.com

Fico aguardando =)
Beijos!

Ale Vilas disse...

Eu também não fazia idéia que a Andreza tinha tatuagens!

Gosto das entrevistas. =D

bruna_cezario disse...

Oi Cássia!
Adorei a entrevista com a Andreza, tenho o maior carinho por ela, e só nos conhecemos pelo blog, nunca a conheci pessoalmente por causa da distancia.
Ela fez uma homenagem em seu blog no dia do meu niver, que fiquei toda boba, até chorei!
Essa entrevista serve pra mostrar como ela é: uma pessoa muito querida, e também algumas coisas que não conhecia sobre ela!
Muito bacana!
Bjos

Ana Carla disse...

Adoro ler sobre as amigas!!!
Muito boa entrevista!
bjão

Faby disse...

A Andreza é uma fofa, né? Nunca vi uma carioca não gostar de praia (rs)! Seu sonho de consumo poderia ser dividido comigo, também fui super influenciada pelo marido a gostar de jazz, e também coleciono latinhas.... olha só! hahahaha
Beijo nas duas
Faby

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.