sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Músicas de casamento

Há um tempo atrás, quando eu tinha o sonho de me casar, eu fazia a trilha sonora do meu casamento. E isso é uma coisa bem complicada.

Não é porque você acha tal música romântica bonitinha, que ela deve fazer parte da trilha sonora. Nem toda música romântica, é romântica de fato. Ela pode ser lentinha, mas você prestou bem atenção na letra dela?
Em hipótese alguma, a música "Amado" da Vanessa da Mata, pode fazer parte. Pensa comigo: Você está casando. Está unindo a sua vida, com a do cara que parece ser a pessoa que vai dormir e acordar ao seu lado todos os dias do resto da sua vida. Sendo assim, NÃO ROLA MÚSICA DE FOSSA!!!
Outra coisa, durante a cerimônia, não convém usar músicas de duplo sentido. Letra que fale de esfrega-esfrega, pega muuuuuuuuuuuuuito mal. Nesse caso, pega muito bem músicas orquestradas. Não se esqueça do Kenny G. nessas horas. Ele pode te ajudar muito. Outra dica legal, são as músicas religiosas. Música gospel que fala de amor é o que há pra cerimônias de casamento.
Outra coisa que dá MEDO: músicas estrangeiras. Benhê não é porque a música foi de tal filme, tal novela que ela serve. Por acaso você sabe o que falam na música? A cantora pode falar que está sofrendo por um cara. Que o amor não vale a pena. Que ela está morrendo de sofrimento por amor. Por isso se torna OBRIGATÓRIO PROCURAR A TRADUÇÃO DA MÚSICA. Com certeza vai ter aquele indivíduo que passou anos da vida fazendo aquele curso de inglês chato, e ele vai saber zuar a música que você escolheu. Pois o mesmo saberá tudo que está na letra.
Tudo bem que eu estou tocando um terror sobre isso. Mas pensando bem, é muito válido tudo isso que estou dizendo. A princípio, as músicas são pra cerimônia ou pra algo em especial que tenha durante a festa. Mas pros convidados escutarem pode as músicas de fossa. Só que isso fica a seu critério. E se puder evita-las, é bom né? Fica bem melhor, usando músicas que estejam na mesma sintonia. Falando de amor, apostando que tudo vai dar certo, que suas vidas ficarão unidas eternamente.

Ultimamente, tenho visto que casais tem substituído a tradicional valsa, por alguma música e apresentam pros convidados uma dança coreografada. Pensei bem, na música escolhida.

E claro, que eu não ia deixá-las sem umas musiquinhas. Claro que deve-se saber onde usar. E as estrangeiras com tradução.
1) This Will Be - Natalie Cole AQUI
2) L.O.V.E. - Joss Stone AQUI
3) Todo Azul do Mar - Flávio Venturini AQUI
4) Último Romance - Los Hermanos AQUI

5) When a Man Loves a Woman - Michael Bolton AQUI
6) From This Moments - Shania Twain AQUI
7) Para Tu Amor - Juanes AQUI
8) Sou Você - Toni Garrido AQUI
9) Você - Tim Maia AQUI
10) Amar é... - Roupa Nova AQUI

Espero que tenham gostado, e se divirtam bastante. Qualquer coisa, só perguntar.

0 comentários:

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.