segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fazendo Zona com... Fê Guedes!

A princesa que faz zona hoje é...


Nome: 
Fernanda Guedes
Mais conhecida como: 
Fê Guedes
Idade: 
recém completados 30 anos
Faço da vida: 
Maquiadora profissional, trabalho com moda e publicidade, dou aula de auto maquiagem. Trabalho com a Sack's (http://www.sacks.com.br/), no projeto Blog da Consultora Sack's (http://www.consultorasacks.com.br/) e além disso tenho o meu próprio blog É Linda by Fê Guedes (http://www.feguedes.com.br/).
Sou de: 
São Paulo
Signo: 
Áquario ao quadrado
Amo:
Ter a minha paixão como profissão, minha família e viver apaixonada.
Odeio: 
Gente falsa e sem educação
Melhor compra: 
ultimamente foram os esmaltes da big (todas as cores) e ter achado um sabonete ideal para a minha pele, o gel de limpeza facial EFFACLAR da La Roche-Posay (Já comprei 2 pra deixar de estoque)
Pior compra: 
Apesar de ser Áquariana, que normalmente vive no mundo da lua, eu sou bem pé no chão na hora de comprar. Se eu vou comprar algo que eu sei que vou usar pouquíssimas vezes, peso os prós e contras e se mesmo assim quero levar, compro sem menor peso na consciência. Mas nesses dias comprei um vestido florido, tomara que caia, super verão, numa dessas lojas de departamento. Na primeira lavada, e olha que foi a mão (já puxou um monte de fios) Ás vezes querendo economizar, eu me dou mal.
Última compra: 
Um vestido cinza, de malha que é perfeito para o verão e para o inverno. Fica lindo com sandália, rasterinha e bota. Adoro roupas coringas.
Melhor roupa e sapato: 
Adoro itens básicos. Porque posso misturar, brincar com acessórios, sapatos, bolsas. Quem me conhece sabe que eu sou louca por um vestido. Faço altas produções com um vestidinho básico preto. Agora sapatos eu amo, só que não consigo usar salto muito alto, deveria já que sou super baxinha, mas acabo não usando tanto, por isso vou nas rasterinhas, tênis (mesmo com vestido).
Produto baratinho que eu adoro: 
Aiii, são tantos! Esmaltes Big Universo, base fosca Big Universo. Pra dormir Colônia Hora do Sono da Johnson & Johnson. Grampo de cabelo, tenho caixas e mais caixas e por aí vai!
Perfume: 
BE DELICIUS da DKNY
Se eu tivesse outra profissão eu seria: 
Médica. Sempre gostei, teve uma época que até pensei sobre o assunto, mas acabei escolhendo a faculdade de Desenho Industrial (Nada a ver, mas tudo bem)
Eu queria ser igual a: 
Penélope Cruz, acho a beleza dela forte e ao mesmo tempo delicada. Ela hoje é o meu ícone de beleza feminina, já fiz vários posts sobre ela no blog.
Meu sonho de consumo: 
No último mês eu ganhei dois sonhos de consumos que eu tinha, um iphone e um notebook. Como eu acabei de juntar os trapos com o meu namorido, tô bem querendo um sofá enorme pra minha sala, vale esse sonho de consumo?? rsrsrs
Lugares: 
São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova York, Hawaii.
Cor: 
Cinza, é o branco e o preto na dose certa.
Fiz blog porque: 
Porque muitas amigas me perguntavam sobre truques de uma maquiagem profissional, como usar o corretivo, qual a melhor base para pele oleosa. Além disso achei que seria legal mulheres que trabalham, são mães e dona de casa, tudo isso junto, terem acesso a truques e dicas de beleza de uma maquiadora profissional.
O que acho do meu blog hoje: 
Tenho o maior orgulho do meu blog. O meu marido foi muito importante para o crescimento dele. Ele é publicitário e juntos criamos uma cara mais limpa e bonita para É Linda by Fê Guedes. Acho que hoje ele está bem mais organizado e pronto para crescer mais ainda.
Tenho vergonha de: 
pessoas que acham que são mais importantes do que as outras, seja por sua profissão ou condição social. É de dar muita vergonha.
Eu escuto: 
De tudo um monte. Sou viciada em música. Faço os posts escutando música, dirijo cantando bem alto. Do rock ao jazz.
A música do meu momento atual: 
Estou escutando bastante uma banda que eu gosto muito Kings of Leon. Mas o meu ipod tem tocado muito Frank Sinatra e Madeleine Peyroux.
Comida: 
Aiii, agora ficou difícil. Mas acho que nada supera um arroz, feijão preto, couve e farofa.
O que te deixa triste:
As tragédias humanas. Esses alagamentos que deixa as pessoas sem ter onde morar, que perdem tudo que coseguiram com tanto esforço. Choro de ver idosos na rua, pedindo esmola. A pobreza me deixa muito triste.
Enfeites pelo corpo (seria piercing, tatuagem): 
1 piercing no nariz (é o segundo) e duas tatuagens.
Livro: 
O que eu estou lendo 2. Ambos por causa do meu trabalho. O primeiro é Visagismo Integrado. Identidade, estilo e beleza do Philip Hallawell (muito legal para quem quiser entender mais como a imagem está ligada a identidade de cada um) e o outro é Escrever Melhor, Guia para passar os textos a limpo do Dad Squarisi e Arlete Salvador.
Motivo de orgulho: 
Minha profissão, estar entre as finalistas do prêmio Avon de Maquiagem (sempre foi um sonho), minha famíla e meu marido.
Seu estilo é: 
Não sei definir muito o meu estilo. Gosto de misturar roupas básicas com itens que são mais a minha cara. Um dia vestido com blaser e tênis all star, outro dia um shorts preto, camisa branca, salto alto e várias correntes. Eu acho que sou mais do dia, do que um estilo só.
Você se acha fashion: 
Não. Acho que com os meus 30 (parece clichê e pode até ser) mas é que a gente vai construindo uma identidade. Hoje eu sei respeitar o formato do meu corpo, sei o que eu tenho de bonito e nem tanto assim e aprendi que de verdade, respeitando o seu estilo + uma boa maquiagem e o acessório certo você estará bonita e sentirá bem esteja onde estiver.
Você dança ou pisa (no pé dos outros): 
Eu danço muuuuito. Me acabo de dançar seja na minha cozinha ou em uma balada. ALOUCA
Plástica: 
Nenhuma
Homem: 
O meu
Mulher: 
Coco Chanel
Futuro: 
Tenho tantos planos, desde viagens que quero fazer, quantos filhos eu quero ter até planos profissionais. Eu gosto de ter planos e metas, mas jamais esquecer de viver cada dia como se fosse o último. Disso eu não abro mão mesmo.
O que tem na sua Gaveta de Cima: 
A bagunça necessária para a minha vida. Porque as coisas certinhas de mais, normalmente são bem chatas. Preciso do caos na dose certa. Só sei ser assim.

Eu já queria entrevistar a Fê faz teeeeeeempo. Mas acabamos nos desencontrando, mas enfim conseguimos fazer a entrevista. Ela é uma pessoa que  eu acho que tem um estilo muito legal, trabalha com make, e eu adoro entrevistar maquiadoras e encher o saco delas principalmente.
Conheci a Fê, pois um dia, não sei como, fui parar no canal dela no Youtube. E já convidei pra entrevistar, mas só hoje rolou a entrevista.
Como ela fala na entrevista, ela trabalha na Sack's (aquela velha conhecida nossa, que nos faz abrir falência hahahaha),  e no blog da Consultora rola  uns vídeos muito bacanas, com makes pra vários tons de pele, truques bacanas... Quem ainda não viu, corre lá porque é muito legal. O blog pessoal dela é divino mesmo. O nome É  linda, já nos faz sentir assim.
Fê, muito obrigada por participar... Espero que você tenha gostado de participar, eu adorei te entrevistar, suas respostas... Obrigada mesmo.


3 comentários:

Fernanda Guedes disse...

Eeeeba, até que enfim conseguimos ;o)
Adoreeeii fazer uma banguncinha por aqui!!
Parabéns peloo blog
beijos e mais beijos
Fê Guedes
www.feguedes.com.br

Lara Lima disse...

Adorei a entrevista,ela é linda
bjoss

Faby disse...

Adorei conhecer a Fe...
O blog dela eh muito bom e a producao que ela faz com os fotografos eh demais!
Um beijo nas duas
Faby

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.