segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meus dotes

Todo mundo sabe que eu tenho uma mãe que cozinha divinamente bem. Já devem ter ouvido falar nos famosos bombons dela. Os mesmos que eu já prometi pra meia blogosfera hahahaha Mas algumas blogueiras já provaram.
Mas o que não sabem, é que eu cozinho muito bem também... Nossa me senti agora hahahaha.
Eu aprendi a cozinhar com uns oito anos de idade. Eu estava começando a engordar, e minha mãe não queria fazer as coisas gostosas pra mim pra que eu não engordasse. Outra coisa, é que eu comecei a não querer comer o que tinha, sempre queria algo diferente, e inventava minhas receitas.
Como nunca fui muito chegada a miojo, passei a incrementar o  próprio. Lembro que meu primeiro misto quente foi praticamente flambado. Quando eu vi o fogo subindo saí correndo e larguei a panela sozinha.
Nisso já se vão muitos anos,  muitas queimaduras, pratos  que não deram certo, receitas diferent, e a maioria que come diz que tá bom. Já  ganhei muitas pessoas pelo estômago. Mas bofe, nenhum ainda. Eu nunca cozinhei pra nenhum.
Eu tenho PAVOR de pipoca de microondas. Tem cheiro de chulé e o gosto é forte demais. Um dia acabei inventando  a minha própria receita  de pipoca doce. E fica igual a do pipoqueiro. E com bastante  leite condensado. Porque o moço sempre fica de mendigaria na hora de botar leite condensado na pipoca.


Ela chega a ficar toda grudadinha. E eu já acabei adaptando a receita. Troquei  chocolate por canela, já fiz até pipoca azul.

Mas eu não sei dizer o que prefiro cozinhar... Doce ou salgado...  Não sei mesmo. Mas custumo fazer mais salgado. Mas ambos cozinho da mesma forma. Sempre inventando alguma coisa.
Na sexta-feira, chegaram umas forminhas de silicone pra fazer murfin (é assim que escreve???), e como eu  tava doida pra cozinhar algo, acabei fazendo um bolo salgado com recheiro de linguiça. E pedindo a Deus pra não solar. E deu certo!!!


Eu sei que tá  parecendo  empada, mas não é. Empada eu não consigo fazer.
Agora tá explicado os  kg a mais de todo mundo aqui em casa né? E sabe o que me deixa p@#$%? Todo mundo acha que quem faz tudo é minha mãe. Ninguém bota fé que eu sei cozinhar.
Minha mãe sempre fala  que não queria essa profissão pra mim, mas semana passada  eu disse que ia fazer  um curso de confeitaria, ela ficou toda boba.
E de verdade? Tem horas que eu penso em largar tudo e estudar gastronomia. Mas é um caso a se pensar muuuuuuuuuuito.

xoxo

7 comentários:

Unknown disse...

Hmmm, fiquei com água na boca!

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/

Alê Fialho disse...

Estou babando nesses bolinhos salgados!!!!!!!! E querendo a receita da pipoca pq não consigo fazer e meu marido adooooooooora!!!!
E porque vc não faz um "receita da semana" aqui ; )
Dou a maior força para vc fazer cursos e trabalhar com isso, se é o que você gosta.
Bjss ; )

Cássia disse...

ALE
Ah vou dar a receita sim hahahaha
Tenho que pensar muito se invisto nisso ou não.

Darling-Suely disse...

Cassia querida, manda a receita desse salgado pra mim .
Meu e-amil: freitas.suely@ig.com.br
Bjos.

Dani disse...

Eu também adoro cozinhar!
Ninguém acredita que sou eu que faço também kkkkkk
Acho que deve ser pq conseguimos chegar ao fim da receita todas lindas e peruíssimas!
kkkkkkkk
Aí o povo fala:Voce que fez??Mentira!
Beijjos!

História de Música disse...

A gente sempre pensa muito antes de realizar um sonho, né? Adorei as fotos e me deu água na boca!

Catita Cacau disse...

Coloca a receita da pipoca, fiquei com vontade rsrs

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.