sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tutorial dourado

Há tempos eu queria fazer uma make dourada. Achei uma linda na internet ontem, mas enquanto fazia a make, me perdi totalmente e acabou ficando bem diferente da referência. Mas eu gostei bastante do resultado.
No final do tutorial, eu vou botar uma foto da paleta e as cores usadas numeradas na ordem. Relevem pois minha paleta já sofreu uns acidentes e não está mais perfeitinha.

 Depois de passar o primer em toda pálpebra, inclusive rente aos cílios inferiores, passo a sombra dourada em toda pálpebra móvel.

Com uma sombra marrom (não muito escura), marco o canto externo e o côncavo.

Com um pincel fofo, esfumo bem o marrom até ficar um leve sombreado. Principalmente no côncavo.

Com um lápis faço um delineado fininho, bem rente aos cílios.
P.S.: Enfim consegui fazer um delineado fino.

Com um pincel "caneta", puxo o finalzinho do delineado, dando uma esfumadinha. Depois com sombra preta, escureço o canto externo, levando até o côncavo.

Volto com o pincel de esfumar, pra suavizar o preto.

 Passo lápis preto na linha d'água, e com o pincel sujo de sombra preta, esfumo um pouco rente ao canto externo.
Nos cílios, curvex e muito rímel. E para finalizar, aplico uma sombra clara embaixo da sobrancelha pra iluminar.

Fica assim...


Infelizmente, eu não fiquei bem em nenhuma foto de rosto. Estava toda maquiada, mas ficou tudo horrível. Além de terem aparecido um milhão de espinhas na minha testa. Mesmo assim vou listar tudo que usei de pele e o batom.


Produtos usados:
Paleta de corretivos do Debby Shop - Mande email pra vendas@debbyshop.com.br
Base Mary Kay cobertura média cor bronze 500
Potencializador de sombras O Boticário
Paleta 88 cores Warm 1 - Mande email pra vendas@debbyshop.com.br
Lápis preto Avon Jillian Dempsey (usei para o delineado)
Lápis preto Toque de Natureza (linha d'água)
Curvex Shu Uemura
Rímel Magic Mascara Eyeko
Pincéis Sigma Makeup

Sombras usadas



xoxo

0 comentários:

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.