terça-feira, 30 de novembro de 2010

Anthelios AC

Desde agosto, eu estou fazendo tratamento pra acne. E desde então tenho novos cuidados com a pele do meu rosto, como mostrei aqui. Embora tenha tido uns acidentes de percurso, continuo seguinto tudo a risca.
Minha pele é extremamente sensível ao sol. Se eu for daqui na esquina já fico marcada e ardendo. Por isso, bati o pé com a mina dermatologista que precisava de um protetor solar mais forte. Já que no dia da consulta, eu estava toda ardida devido a um trajeto de menos de cinco minutos debaixo do sol. Então, ela me receitou o Anthelios AC.


Ele é indicado para pele oleosas (a minha é mega, e com esse calor vai pra über oleosa) e com espinhas, cravos e afins. Tem uma textura bem fluida, ele tem a aarência de um protetor misturado com água, e é super fácil de espalhar.
Achei que minha pele fica bem sequinha e com uma sensação de hidratada, coisa que o Sunmax não deixa. Outra diferença é que o Sunmax por ser em gel, deixava minha pele brilhosa, meio plastificada. Já o Anthelios fia normal e com uma sensação de hidratação.
O único ponto negativo nele, é que eu fico meio esbranquiçada. E toda vez que alguém me olha diz que eu estou com a cara branca. E o melhor de tudo é que são sempre as mesmas pessoas que perguntam isso. Dá vontade de responder: Passei tinta guache na cara. #prontofalei
Devido a ficar esbranquiçada, ele me lembra aqueles protetores de usar na praia. Não que ele não seja de usar na praia (posso passar e ir pro solzão da praia?), mas na minha cabeça doida quando junto protetor e praia, lembro das pessoas com a cara branca de tanto Sundown.
Ele tem fator de proteção 40, mas por mim usava mesmo um fator 100. Sim, eu fujo do sol igual diabo da cruz.
Super recomendo, e já aviso que ele é bem caro. Mas está valendo a pena e eu espero que dure horrores.


























xoxo

2 comentários:

Rodrigo Perek disse...

eu uso esse protetor, muito bom! só ele funciona pra mim.

Beijo

Rodrigo | GDG

Tati Bela disse...

Engraçado, eu acho ele melequento, amo o Minesol Oil Control.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.