quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Minhas bases e pincéis

Durante muito tempo eu fiquei na novela de qual base seria legal pra eu usar. E posso afimar que a novela durou muito tempo. Até que eu comprei a Dream Matte Mousse, da Maybelline.
A base mousse da Maybelline, é ótima. A cobertura é muito boa e as vezes nem precisa de pó.
Depois acabei comprando a base líquida da Mary Kay. A minha é a de cobertura média, indicada para peles oleosas, e a cor é a Bronze 500. Essa base é assim... Tudo na vida. Fácil de espalhar, boa cobertura, a cor ficou ótima. Simplesmente amei e indico muito.

 
Meu propósito hoje, é mostrar como eu aplico minhas bases usando pincel. Eu tenho três pincéis de base, o tradicional, um duo fibre e um flap top (eu não sei como se chama esse pincel, então vou chamá-lo como está na Sigma).





















Antes que as moçoilas comecem a arrancar os cabelos, dizendo que não tem pincel, ou só tem um tipo e blá blá blá Wiskas Saché, as duas bases ficam ótimas aplicadas com as mãos. Fiz isso durante anos quando não tinha pincel nenhum, e o acabamento fica muito bom. Já passei as duas com as mãos e tudo certo.

Como eu tenho três pincéis de base, e já apliquei as bases com eles e posso dizer quem nem todos dá certo. Tem tipo de base que não espalha direito com certo pincel. Ou só fica boa usando dois.

A base em mousse, eu considero mais chatinha. Aplicada com a mão, ela estica que é uma beleza, e fica tudo lindo. Com o pincel, eu achei que ela dá um certo trabalhinho.
Ela pode ser aplicada numa boa com aquele pincel tradicional, mas eu acho que fica certas marcas do pincel, e a cobertura meio pesada. Aí entra o duo fibre. Depois que passo a base com o tradicional, dou uma "polida" com o duo fibre. Ele dá um acabamento melhor e ainda tira os excessos.


Certo dia, com pressa, resolvi aplicar a base em mousse diretamente com o duo fibre... E a experiência foi horrível. A base parecia não segurar no pincel, ela não espalhava, começou a ficar tudo feio... Cheguei a conclusão de que esse pincel foi feito só pra base líquida. Não gostei!


Embora depois que comprei a base da Mary Kay, eu praticamente não use mais a da Maybelline, recomendo muito essa base. A cobertura dela é ótima. Quando usava, nem corretivo eu passava por que ela escondia tudo.
Ah, e quem não quiser aplicar com a mão, ela vai muito bem com aquelas esponjinhas de látex.

A base da Mary Kay é muito amor... Sempre vejo ótimas resenhas sobre ela. Fácil de passar, boa cobertura, a cor ficou ótima... Eu amei em todos os sentidos. E o melhor de tudo é que ela vai com todos os pincéis que eu tenho. Além de ficar ótima aplicada com a mão também. Só não gostei de aplicar com a esponja. A esponja meio que chupou minha base toda e no meu rosto não passou nada.


O pincel flap top é uma nova aquisição. E eu estou totalmente in love com ele. É meu pincel de base preferido, aplica bem, o acabamento fica perfeito. É muito amor e tudo de lindo.
Ele com a base da Mary Kay foi uma combinação perfeita.


A base Dream Matte Mousse, você encontra na Loosho.com
A base Cobertura Média da Mary Kay, você encontra na Debby Shop. Só que a marca está sendo vendida por catálogo, então mande email para vendas@debbyshop.com.br e peça.
Os meus pincéis são: F60 (tradicional, antigo SS190), F50 (duo fibre, antigo SS187) e F80 (flap top kabuki)

xoxo

5 comentários:

Caren disse...

Cássia...

AMEI o post... mto mto mto legal!!!
Eu tenho essas duas bases e mais umas duas... a Mary Kay realmente é ÓTEMA!!!

Mas só enho dois pinceis... o norma de base e um duofiber da Coastal Scets, que não gosto mto não...rsrs.....

Beijooooooo

Unknown disse...

Amégaa!!! Amooo de paixãoo essa base da MK. Simplesmente tudo mesmo...pra eu q tenho pele oleosa fica ótimo..ela eh bem sequinhaa né...amoo!! A da Maybelline nunca usei...mas ja ouvi falar bem tbm...Adorei o post. Beijãoo!!
www.kamycobain.blogspot.com

Rackel disse...

Eu tenho a da Maybelline e aplico com um pincel improvisado, quero comprar o duo fiber pra ver como me saio! ahah

beijos

Roberta Mendes disse...

Adorei o post!!!

Eu tenho duas bases Spectraban T Cor Translúcido e Bege Claro (misturo as duas pra ficar mais natural), e uma Dream Matte Mousse Cor 1 Ivory Porcelain, A Dream Matte Mousse é maravilhosa...
Eu só tenho 1 pincel de base, o tradicional, e achei que a Dream Matte Mousse é a que consigo aplicar melhor com esse pincel... As bases mais liquidas são uma melequeira só...

bjos

Cássia disse...

CAREN
Você não é a primeira que me fala que não gosta de duo fibre.
Falam que serve pra tudo, e eu odiei ele pra passar blush.

MYLA
A da Mary Kay é muito amor né?

RACKEL
Acho o duo fibre melhor pra passar base líquida.

ROBERTA
Pincel tradicional de base é muito bom. Aplica direitinho. Duo fibre que é meio bipolar.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.