domingo, 2 de janeiro de 2011

Favoritos de 2010 - Pincéis e Curvex

Enfim, cheguei ao final dos favoritos de 2010. E pra terminar, pincéis e curvex.
Foi exatamente em 2010 que eu comecei a usar pincéis. Antes disso minhas makes eram feitas com esponjas, aqueles pincéis bem furrecos que vem com as sombras, com o dedo, cotonete... O único pincel que eu tinha era um de blush da Prada. Ah, e os da Avon. Mas pra base, esfumar, e fazer várias coisas não tinha.
Eu tenho uma coisa muito certa na minha cabeça, você não precisa de coisas muito caras pra fazer uma bela make, basta saber fazer. Tudo bem que bons pincéis ajudam sim, mas ninguém precisa sair arrancando as unhas com pinça por não ter pincel de tal marca. Há uns baratinhos que são ótimos. Eu por exemplo quero experimentar os da Macrilan, só que não encontro.
Os favoritos são baseados nos pincéis que eu tenho e usei durante todo o ano.



Sigma - F80
Se alguém me perguntar qual o melhor pincel de base sem dúvida é ele. Eu já fiz post falando sobre ele e é o melhor pincel de base que existe. Se me perguntarem qual pincel da Sigma que eu indico pra ser o primeiro a comprar é ele.
Ele aplica a base, retira o excesso, dá uma "polida" na pele. É perfeito. Se alguém estiver fazendo uma lista de pincéis, ele tem que estar no topo da lista. É amor eterno.


Sigma - F30
Ele é de pó, tem as cerdas extremamente macias, parece que está fazendo um carinho no rosto. É muito bom.


Sigma - F40
Foi meu primeiro pincel de blush chanfrado. Além de passar blush, ele serve pra contorno. De todos os pincéis de blush que eu tenho ele é o melhor, embora eu morra de pena de usar por ele ter as cerdas brancas e nunca ter ficado branquinho novamente.

Sigma - E30
Esse pincel, eu chamo de pincel caneta. Ótimo para detalhes. Marcar côncavo, iluminar canto interno...

Sigma - E40
Tem gente que não gosta dele, mas ele faz muita diferença na minha vida. Minhas makes são outra coisa depois dele. Eu que AMO um olho esfumado não vivo sem.

Sigma - E55
É o basicão de aplicar sombra.

Sigma - E60
Eu chamo esse pincel de língua de pato (não sei porque). Adoro usa-lo pra aplicar sombra no canto externo.

Sigma - E65
Chanfrado. Ótimo pra delinear, adoro pra corrigir a sobrancelha (quando eu lembro né).

Pincel Avon - sombra
Muito bom. Ele passa sombra e é ótimo pra esfumar também. além de ter um preço muito digno. E as cerdas super macias. Vale muito a pena comprar. Até ter mais de um.

C217 BentLiner
O fato dele ser tortinho ajuda demais na hora de delinear. Ainda preciso de muito treino, mas ele tem ajudado muito.

Kabuki Avon
É minúsculo, mas tem cerdas bem macias e tenho usado muito pra aplicar blush. Acho que gosto dele mesmo por ser bonitinho.

Curvex Shu Uemura
Até compra-lo eu morria de medo de curvex. Achava um objeto de tortura. Mas o Shu é diferente. O tamanho é diferente, curva muito, não belisca o olho. É caro sim, mas eu acho que faz muita diferença. 


E mais...




Sigma - E25
Acabei esquecendo de botar na montagem... 
Desse pincel eu tenho dois. É maravilhoso pra sombra e divino pra aplicar corretivo líquido. Só com ele eu consigo aplicar corretivo líquido direito, nem com os dedos vai.

E acabaram os favoritos... Da próxima vez gravo um vídeo, assim deu muito trabalho.

xoxo

2 comentários:

Dani disse...

Oi!
Ai querida,desejo fortemente esse pincel F80,está na minha wish list dez de qdo saiu...
Agora quero esse kabuki lindinho também!Tô precisando de mais um pra blush..
Bjus!

Cássia disse...

DANI
Compra sim o F80, é tudo na vida. Vc vai gostar.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.