sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Curso de maquiador no Senac

Já falei no Twitter, mas não falei por aqui. Em janeiro eu comecei o curso de maquiador no Senac. Foi algo assim meio de repente. Eu já queria fazer, mas vivia adiando, pois não sabia se era exatamente o que eu queria. Minhas amigas e primas deram o maior incentivo. Na verdade todo mundo falava que eu deveria fazer o curso. Arrisquei, fui lá e me matriculei.
Só posso resumir em uma coisa, estou amando. Claro que vejo muita coisa que eu já estou cansada de saber, mas aprendi coisa que eu não conseguia, como contorno do rosto.
Reparei que quando falo que estou fazendo curso, todo mundo fala que tem interesse. Como sou totalmente sem rodeios, já aviso: se seu interesse é fazer o curso só pra dizer que tem o curso (porque pra mim maquiador de verdade é quem estudou pra isso. Sem desmerecer uma galera muito boa que é autodidata) nem faça. Acho que é pra quem quer mesmo trabalhar na área. O curso é caro, o material também. Ou seja, um investimento muito grande, e com isso é necessário buscar retorno. Assim penso eu.
Se o seu interesse é só saber se maquiar, faça um curso de automaquiagem, tem muitos por aí com professores muito bons. E em breve eu pretendo dar cursos também. Mas no curso de maquiador profissional o foco é maquiar outras pessoas mesmo.
Como eu disse, estava super confusa se queria trabalhar com isso ou não, mas já mudei um pouco. Quanto mais estudo, mais quero lidar com maquiagem. Em breve facul de jornalismo, e quando crescer quero ser que nem a Vic Ceridono.
Também tem aquilo de pegar um bom professor. Uma amiga tinha um professor super mala, trocou de turma e tem um bom professor. Eu estava com o rabo virado pra lua e caí nas graças de uma professora maravilhosa. Atenciosa, sabe ensinar, passa o caminho das pedras. Não é daquele tipo que embrulha e manda sabe?
Lá você encontra pessoas de todo tipo. Na verdade somos todas meninas, e lamentamos muito a falta de um gay entre nós. Todas com idades diferentes. Umas totalmente cruas no conhecimento de maquiagem, e são as mais esforçadas, e ficam lindas depois de maquiadas.
A lista de materiais... Sim é monstruosa, temida e tals. è muito cara, grande e muita coisa você sabe que não vai usar. A professora tirou muita coisa, fizemos um esquema legal pra comprar as makes, e mesmo assim deu bastante dinheiro. Anda preciso de uma maleta e de um kit de pincéis. Pois isso falo, pra fazer, tem que ter certeza, é um investimento muito grande.
No momento ainda estou no módulo de maquiagem básica. E a Professora fica me segurando pra não sair or aí fazendo makes chamativas. Ainda não pude usar minha amada sombra preta. Ela disse que só mais pra frente.
Tem blogueiras na turma, tem depiladora, cabeleireiras, uma moça que vem de Paraty pra fazer o curso. è muita força de vontade mesmo.


 Eu e Carol do blog Pega Dica

Outra coisa muito legal, foi um livro que nós ganhamos lá. Ele se chama Maquiagem: Técnicas Básicas, Serviços, Profissionais e Mercado de Trabalho, da Marcia Cezimbra. O livro é muito bom. Ensina muita coisa bacana, como formato de rosto, olhos, boca, harmonia de cores... Mas as makes que tem no livro são horríveis. Fora isso ele é todo bom.



Achei dele AQUI na Americanas.com


Em breve falo mais do curso...

xoxo

12 comentários:

Unknown disse...

O SENAC daqui é uma merda, nunca tem curso de maquiagem, só automaquiagem, ah que raiva, viu... Na Embelleze eu nem tomo, não confio.

Cássia disse...

ZINHA
Tbm não confiei de fazer no Embelleze. To amando o curso. Poxa que pena ter só de automaquiagem... Que sabe abre uma turma.

Bjos!

Taticla disse...

Vocês estão lindas na foto.
Adorei o post. Parabéns!

Unknown disse...

Cassia, que post legal! Eu sou formada pela Embelleze, graças a deus tive a sorte de ter uma ótima professora, que tbm dá aula no senac. Sou maquiadora a dois anos e amoo mto o que faço.. eu fiz um post no meu blog falando sobre a profissao e sobre a minha caminhada na maquiagem.. gostaria que lesse... o link: http://www.makeupcia.com.br/2010/08/profissao-maquiador.html

Mas adorei seu post tbm, pretendo em breve fazer o curso do senac e do vava torres.
Mandou bem no post! Desejo sucesso a vc!!!!

obs: estou vendendo minha maleta da proArt, ela esta semi-nova.. pq acabei ganhando outra.. caso tenha interesse em comprar.. eheh manda um oi..

Bjaooooo Lindona!!!

Raíssa disse...

aiii queria que aqui na minha cidade tambem tivesse : /

http://garotadaloja.blogspot.com/

Michelle ♪ disse...

Pena que na cidade aonde moro não tem SENAC. :(
Sonho em fazer esse curso profissional... não confio mto nos poucos que existem por aqui.

Bjinhus*

Mi
lindadesdesempre.blogspot.com

Cássia disse...

TATI
Estamos sempre lindas no curso hahahahaha Depois de maquiadas né? Eu chego lá que nem uma bruxa.

JOYCE
A minha prof tbm dá aulas no Embelleze.
Adorei seu post.

RAISSA
Uma pena não ter né? Mas não tem nenhum curso de maquiador?

MICHELLE
Esse é o problema, a gente não confiar... Senac tem nome né? O mais reconhecido, aí pensamos logo nele.

Mari Mateus disse...

Sinto saudades do meu .. rsrs

Bateu Tudo disse...

Humm.. Mais um que adorou o post! Muito sincera vc.. rsrsrs adoooro!

Sou de Salvador me matriculei no curso de Maquiador no SENAC semana passada.. minhas aulas começam em Abril. To super-hiper-mega ansioso! usahusahushaush...

bjux
=D

Alesanato disse...

Fui assistir uma aula na embelleze. Odiei. Com menos de dois meses, elas estavam batendo papo e sem fazer nada, pq nao tinham modelo. A professora, la na ociosidade, não falava nada. A aluna me disse que ja estavam treinando porque na verdade não se tem muito o que falar sobre maquiagem, então até o próximo modulo, elas ficariam la, desse jeito. Servi de modelo e a maquiagem ficou cheia de defeitos e a professora disse q estava ótimo. Depois disso, resolvi me matricular no Senac, mesmo sendo 3 vezes mais longe.

Luana viana disse...

oi flor também tenho um blog e iniciei o curso de maquiador no senac de CG e vi que você teve aula com a prof. Luana Costa ela é boa profissional?

http://bolsameninamulher.blogspot.com/

Katia Ruzsicska disse...

Adorei!!!

Já tem uns meses que to ensaiando pra me inscrever no curso e hoje fui olhar datas, horarios pra me decidir e depois achei esse seu depoimento.
Com certeza farei o curso.
Obrigada e sucesso na sua nova profissão.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.