sexta-feira, 25 de março de 2011

Por que usar primer?

Primer, não vivo sem. Tanto no rosto, quanto nos olhos eu uso sempre. Virou algo essencial na minha maquiagem.
Resolvi tocar nesse assunto, pois leio muitos blogs, e assisto muitos vídeos no Youtube, e vejo muita gente confundindo a verdadeira finalidade dele. Na verdade vejo o pessoal falando que usa primer pra potencializar a cor da sombra. Ok, ele faz isso. Porém eu acho que a verdadeira função dele é fazer com que sua maquiagem dure.
Por exemplo, nos olhos uma sombra pode ser potencializada com corretivo, lápis de olho, lápis jumbo da NYX, paint pot da MAC, molhar a sombra. Isso tudo dá um up na cor. Mas por quanto tempo vai durar na sua pálpebra? Minha pele é extremamente oleosa, e se eu potencializar com corretivo, não demora muito pra acumular na dobrinha da pálpebra. Já com o primer, eu faço a make, vou lynda pra festa, bato cabelo e volto com a sombra inteira as 5 da manhã.
Melhor do que falar é mostrar. Fiz um teste, aplicando uma sombra preta nos dois olhos, um com primer e outro sem. E a cada uma hora eu tirei uma foto. Ao todo foram cinco horas de teste. Não indiquei qual olho está com e sem primer, mas ao longo do teste vocês vão ver.


Claro que no final das contas até no olho com primer a sombra começou a sair, mas não se desfez como a sombra pura.
Eu usei o potencializador de sombras da Boticário, que é super barato (não sei se aumentou o preço). Há várias opções de primer para sombras no mercado, e com preços muito amigos.
Tem da Boticário, da Contém 1g, da Koloss, da Mary Kay. Esses são os nacionais que eu lembrei agora. E fora os importados como o da Urban Decay. Ah, e tem o caseiro também, que tem receita na internet. Só jogar no Google que ele ajuda.
Agora só garrar o primer pra vida, e ser vai feliz com make linda e duradoura por aí.

xoxo

5 comentários:

Raquel disse...

Adorei a dica,bjos

Carla Quevedo disse...

Adorei a Dica do Primer, realmente as vezes são tantas informações que acabamos (iniciantes) nos confundindo..
Adoreii
Beijos

Anônimo disse...

Nossa!Baita diferença!
Salvou a sombra, os olhos e a noite, né?!


Uso também este primer do boticário e não noto diferença na potencialização nem na duração, mas isso pq minha pele vai de normal a seca e o clima onde moro é seco. Ta explicado pq mtas amam e outras descartam.

xoxo,
Ka (Chapadão do Sul/MS)

missnina disse...

Nossa!! Nunca tinha percebido quanta diferença faz!
Que tal uma passadinha no meu blog? Já estou te seguindo!
www.daniskando.blogspot.com
Beijinhos

Cássia disse...

RAQUEL
Que bom que gostou.

CARLA
Que bom saber que ajudei. Muita gente confunde mesmo.

KA
Não sei se a pele ser oleosa ou seca influencia. Mas tenta outros. Da Contém1g e da Koloss são bem baratinhos e já vi gente falando mt bem.

DANNY
Faz muita diferença sim. Podexá que vou te visitar.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.