segunda-feira, 18 de junho de 2012

Meu ritual diário de beleza

A Ale Carnevalli, do blog Tudo Junto e Misturado, me indicou pra responder uma TAG com os produtos que uso diariamente.
A verdade é que eu devia ter cuidado da minha pele quando era mais nova, então hoje em dia eu sofro com as marcas de acne, a oleosidade... Há pouco tempo fiz um post mostrando como eu demaquilava a pele, porém esse processo mudou. Eu comecei um tratamento dermatológico e tive que mudar os produtos. Minha dermatologista meio que tocou um terror na minha cabeça, pelo fato de usar vários produtos. E como tratamento com ácido deixa a pele super sensível, tive que usar produtos mais "calmos".


Sabonete Dermax
Foi receitado pela dermatologista. Ele tem um cheiro horrível de enxofre, mas deixa minha pele sequinha. E há muuuuuuuuito tempo eu não usava sabonete em barra no rosto.

Loção de Limpeza Cetaphil
Eu logo falei pra dermatologista que usava maquiagem sempre, e ela logo me cortou falando que não podia usar qualquer demaquilante, que não se mistura remédio com cosmético. E me receitou o Cetaphil. Achei que ele não limpa tanto quanto um demaquilante comum, mas em compensação não deixa minha pele vermelha e nem com ardência.

Remédio Manipulado
Uso um medicamento manipulado toda noite. É ele que tem ajudado a melhorar minha pele. Embora queime, resseque e descasque. E é tenso a fase de descascar (aka trocar de pele)... Com maquiagem fica horrível e eu fico com vergonha que qualquer pessoa veja meu rosto. Mas está ficando bem melhor e sem manchas.

Demaquilantes Nívea e Bourjois
Uso só na área dos olhos.

Hidratante para a área dos olhos Nívea
Uso de noite, as vezes de dia... Depende de quando eu lembro.

Protetor Solar La Roche-Posay e Vichy
Gosto dos dois, mas costumo usar o da La Roche em casa, já que ele me deixa com a cara branca. Já o da Vichy, ganhei um monte de amostra grátis da dermatologista e gostei muito. Deixa a minha pele sequinha e sem ficar esbranquiçada.

Eu gostei de responder a tag, mas meus cuidados com a pele vivem mudando. Sempre troco de produtos.
Indico pra responder essa tag a Carol do Pega Dica, a Samya do Beauty by Samya e a Renata do Makes and Books.

xoxo

4 comentários:

Mariana Portella disse...

adorei!!! uso esse demaquilante da nivea e estou adorando!!! mas p os olhos...

beijão
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

Vitória Gutierrez disse...

Oii, tudo bem , suas dicas me ajudaram muito , pois a minha pele e muito oleosa , querida adorei seu cantinho e já estou te seguindo!! passa lá no cantinho também!!

majeteen.blogspot.com

Beeijos e sucesso
ve meu video também ?
http://www.youtube.com/watch?v=Edm-ABDUofk&feature=g-upl

Unknown disse...

Adorei conhecer um pouco mais do que vc tem usado, como vc disse vivemos trocando os produtos, daria até pra responder essa tag mais vezes por ano, não é mesmo?
Esse sabonete Dermax é de enxofre? Meu marido estava tendo muita queda de cabelo e a dermatologista também indicou um sabonete em barra de enxofre, justamente porque tira a oleosidade do couro cabeludo e a queda acaba diminuindo. É difícil imaginar que esse sabonete fedidinho seja tão bom, mas só usando pra saber dos benefícios...

Beijosss
Alê
http://www.tjmblog.com.br/

Cássia disse...

MARIANA
:)

VITÓRIA
Poxa que bom que te ajudei... Seja sempre muito bem vinda.

ALE
Então acho que enxofre é bom pra oleosidade. O meu remédio tbm tem ele na fórmula. O cheiro é ruim, mas os benefícios são bons.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.