segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saga da base: o dilema continua

Eu estou de saco cheio da minha base bastão Avon. Sei lá. É boa, mas ruim de espalhar e a cor tá num to acima do meu. Não quero mais. Daí comecei a pesquisar várias, pedi indicações. E selecionei algumas pra mostrar aqui.

bases Maybelline

Tenho caso de amor com rímel dessa marca. E ando namorando a mousse faz tempo. Aqui no Brasil tem em poucas cores. Vi nas Lojas Americanas, só que lá não tem como testar, e não quero por nada comprar cor errada. Não sei se aquela cor é ideal pra mim, a mais escura que tem por aqui. Sei que nos EUA tem várias opções de cores. Aí… Pesquisando mais, vi na Cherrie Cosmetics, vi que tem dessa base em versão líquida. Nossa, queria as duas pra mim. Ainda quero. Ainda mais que são indicadas pra pele oleosa, por serem matte.

Tracta

Vi umas resenhas muito boas da base Oil Free da Tracta. Até fui na loja ver, e a moça me falou muito bem dela e tals. O preço era legal, eu quase trouxe pra casa, mas acabou que tinha que ir em outro lugar, e depois voltaria na loja e não voltei até hoje. Lá eu teria a disponibilidade de testar, o que é ótimo. Penso muito em voltar lá.

Natura

Uma amiga com pele oleosa como a minha, comprou a base da Natura diversa. Quando eu vi quase caí pra trás pq é cara. Mas ela me disse que ficava com a pele sequinha o dia inteiro. Olhando a revistinha vi que tem uma com aquele pump, mas minha amiga me disse que aquela era uma merda. O pump é fraquinho, quebra a toa, e não tem a opção de refil. Que se eu comprassem comprava sem o tal, que é muito boa, ela super recomenda. Daí penso: “vou fazer lambança com essa base!”. Dia desses o Thiago Botelho me falou sobre a base extra leve da Natura Faces. Que tem ótima cobertura, dura bastante. O preço ótimo. Achei legal. E no sábado, pra completar no sábado uma outra amiga fala: “vou comprar a base Aquarela, é ótima!”. Caralho! Fudeu de vez a minha escolha… Tudo é muito bom??? hahahahaha

M.A.C.

Penso seriamente em jutar uma graninha, isso se eu conseguir, e investir nuam base mais cara, melhor né? hahahaahahaha Eu não uso base todo dia. Aí fico em dúvida se compro uma mais em conta, ou se me jogo na mais cara mesmo, já que vai durar bastante, por pouco uso. Mas é caro né???

E aí? O que vocês acham que eu devo fazer? Além de decidir logo pro qual base eu quero hahahaha

Bjos!

cassia2

29 comentários:

Faby disse...

Cá, tem boas opções mais baratas, já que você não usa muito. Duda Molinos e Vult são legais, Contem 1g, Boticário... e esta mesmo da Maybelline eu paguei R$ 30,00 e amo!

Eu usei durante muito tempo uma da Dermage oil free com protetor solar. Eu misturava ela com meu hidratante na palma da mão e aplicava com os dedos. Era ótima e foi indicada pela dermatologista porque tinha a pele bem oleosa.

Nunca usei da MAC apesar de ter algumas coisas de lá. E confesso que estou tentada a esta nova base high definition, mas dá para sobreviver com a make brazuca sem problemas.

Beijocas
Faby

Rayssa disse...

Oiee, nossa muié eu to no mesmo barco que você, comprei uma base da avon, só que pra mim ela fica ecura tambem e olha que era o tom mais claro e pra ainda tinha que ser um tom, quase porcelana.
E como tenho a pele mega oleosa e com acne morro de medo de me arriscar em certas bases, essa da natura morro de vontade de comprar. Já ouvi falar horrores dele de tão boa.
Mais o precinho é de cair pra traz mesmooo
Depois me conta em que decisão chegou?
Beijos

Lilian Maia disse...

Eu tenho a da Maybelline mousse e a da Natura Extremo conforto. Sem sombra de dúvidas minha preferida é a Maybelline, quando vc experimentar vai entender o que estou falando. Uso uma da Avon tb, a personal match, acho tão prática para makes rápidas, está aprovada tb.
Bjsssssssss

Cássia disse...

FABY
Meu problema com as baratinhas é o cheiro e que me deixam com cara de "oi to maquiada!"
Quero mt a da Maybelline, mas nunca vi onde tenha pra testar to com medo de cor errada. Mas vou procurar saber.
E aqui não acho Duda Molinos acredita? Em lugar algum. E olha, paguei na boticário por um blosh quase o preço de um da MAC. Mas acho q vou me jogar na Maybelline ou na Natura Diversa.

RAYSSA
Menina, ainda não cheguei a conclusão nenhuma. Cada vez mais em dúvida hahahahahahaha

LILIAN
O que vc acha dessa da Natura???

Fernanda disse...

olá! sou visitante e seguidora do seu blog!
se puder visite o meu tbm!
ah,tbm to precisando de uma base nova!
bjus

Jaque soares disse...

Oi cássia!
Então não recomendo natura pra ninguém, a aquarela e a faces tem cobertura muito leve, só vale a pena se for pra dar um "tapinha" pro dia a dia.
A da maybelline ouvi mtos elogios, vou comprar uma logo, na renner, pelo menos aki em sp dá pra testar as coisas da marca só q parece q lá é um pokinho mais caro, amis isso é de menos, vc vai lá, testa e compra na amaericanas hahaha.
MAC nunca usei mais é o meu sonho de consumo a studio fix, ainda vou ter coragem de entrar naquela loja maravilhosa nem q seja apenas pra levar a base.
Bom, uso uma da vult. Ela é boa, tem boa cobertura, só tem um cheirinho meio de make de vó, mais logo some. Pra fikar uma cobertura mais leve, uso ela com uma esponja de látex úmida, fika muito boa e quebra um galhão, porém não é muito matte, mais como não tenho a pele muito oleosa da pra eu usar tranquilamente.Testa pra ver o q vc axa ;)
Bjos

Wallace Pires disse...

Tbm indico o da dermage liquido oil free, mas tbm é cara, uns 70 reais, entao vai de natura mesmo.

Cássia disse...

FERNANDA
Já passei lá, flor.
Bjos!

JAQUE
Acredita que perto da minha casa não tem Renner??? Quero mt a Maybelline... E tenho problemas com cheiros, me dá náusea na hora. Já eu tenho pele oleosa... Preciso de matte.
Bjos!

WALLACE
Pra pagar essa da Dermage, eu compro a da Natura ou da MAC vindo de fora. Isso se eu tivesse dinheiro.
Bjos!

Lola Lola disse...

Oi Cássia:
Não têm Revlon lá no Brasil? A colorstay é bem legal... eu já experimentei as bases da Mac e elas não são muito boas, e pele oleosa não gosta delas...
Beijos!

Gisa Dias* disse...

OIe flor, eu uso as bases da Natura, e vou te falar que vale muito a pena investir, pois elas ralmente são boas, e não deixam a gente com cara de azeite sabe... boas de verdade!

Espero que vc escolha a certa!

bjoaks***

Lilian Maia disse...

Minha opinião:
Natura diversa: Deve ser aplicada com um pincel para a cobertura ficar natural, cobre bem as imperfeições e deixa a pele homogênia. O preço é alto, portanto pra mim não compensa o custo x benefício, existem outras no mercado com as mesmas características.
Maybelline: Pode ser aplicada até com os dedos, pois é bem levinha e fica naturalíssima. O preço é muito bom, só tem um ponto negativo, no Brasil não temos muitas opções de cores disponíveis. No meu caso tive sorte, pois encontrei uma que chega perto perto da minha cor (sandy beige).
Bjssssssssss

Daya Magalhães disse...

Da natura é ótima!
Mais no momento estou usando uma super em conta e ótima da vult! Tenta ela também!
Bjos!

Anônimo disse...

Cássinha!!!
Adorei este post, tb uso pouco base, mas sou louca por ela hehehe...
Olha, eu acertei a base perfeita pra mim há algum tempo, quando abri a mão e comprei a Teint Idole da Lancôme, acho um show e dura horrores... nem sei o prazo de validade, mas enquanto tem e tá cheirosa tô usando hehehehe...acho que já tenho faz uns 2 ou 3 anos, tá no fim...
Tenho tb essa mouse matte da maybelline que achei bem legal, mas só uso nas olheiras, pro rosto todo, tem que ser a outra.
Boa sorte na sua busca!!!
Mil beijkissesss...

Cleid disse...

Eu uso diariamente o protetor solar com base da espectrabam, cobre bem e tem um ótimo preço, mas quanto vou a algum lugar especial não dispenso a base da MAC, eu acho que vale o investimento. BJS

Cássia disse...

LOLA
Olha, até tem... Mas é caro. Já ouvi falar bem e mal dela.
Jura que a MAC não é legal pra peles oleosas???
Bjos!

GISA
Minha amiga me falou isso... Que fica "sequinha" o dia inteiro.
To pensando seriamente viu. Nela e na Maybelline.
Bjos!

LILIAN
Tem que ser com pincel??? Mas realmente com pincel fica melhor o acabamento né?
E é fogda, a falta de cores que tem por aqui. Não enxergam que o país e mt misturado? Acham q td mundo aqui tem a mesma cor??? hahahaha
Bjos!

DAYA
Me falaram bem da Vult, só reclamaram do cheiro. É uma boa opção. Ainda mais agora que ela vai ficar com uma embalagem linda. Sim! Adoro embalagens convidativas.
Bjos!

CHRIS
Ain sou que nem vc hahahaha Enquanto tem e o cheiro dá pra aguentar, to usando.
Bjos!

CLEID
Realmente... MAC para ocasiões especiais hahahahaha
Bjos!

Bru disse...

oi lindona!!!

andar de salto é questao de pratica, bota o salto ai e comeca a andar pela casa pra praticar!rs

agora sobre bases, na boa? eu prefiro usar so corretivo nas olheiras, ao lado do nariz e em marquinhas de espinhas ocasionais e so. Acho q nao vale a pena investir numa base cara pra usar pouco nao.

beijos

Cássia disse...

BRU
É vc tem razão... Não quero mesmo nada muuuuuuuito caro, pois não vou usar todo dia.

Mayara disse...

Oi!! Das bases que vc mostrou só usei a da Natura e a Tracta. Das duas, gostei da base da Tracta. Já usou a base Renew da Avon? No momento estou usando ela e gosto muito.É oil-free.
Minha irmã usa uma base com filtro solar MA-RA-VI-LHO-SA e assim que eu lembrar a marca eu te digo, mas só tem um (grande)problema... Custa R$ 60,00,porém tem uma vantagem: dura muuiito, pois usar um pouquinho que o produto espalha fácil. Bjos

(Tá add)

Bru disse...

oooo querida q fofa!!! nao precisa se preocupar com nada nao flor!
qq coisa eh valida!! uma dica...adoro esmaltes..
bjs

Cássia disse...

MAYARA
Ain quero uma barata. Vi a da Tracta por 25 dinheiros E como a Bruna disse, se não é pra todo dia, não precisa ser cara.
Eu tenho uma amostra da base Renew achei bem digna, mas é cara, né?
Bjos!

BRU
Podexá comigo!!!

Sil disse...

Lindona, vc já experimentou misturar 2 cores? Pra minha amiga deu certo. Ela misturou dosi tons da Catharine Hill. Bjs

Roberta. disse...

Olha...eu tenho a Dream Matte Mousse e ela seria perfeita se nao saisse em qq coisa que eu encoste: seja celular, toalha, papel, roupa, guardanapo =/
Aposentei a minha, que eh a mais escura, e vou levar Domingo, aí se vc quiser testar e se interessar... =D
hehehe

A Aquarela da Natura é realmente mt boa, eu uso ela faz quase um mes agora, e estou satisfeita. Primeiro que eh baratissima, segundo que nao deixa a pele grudenta nem brilhosa. Terceiro que ela quase nao sai, tem a transferencia normal de uma base.
=D

Cássia disse...

SIL
Já pensei nisso...
Bjos!

ROBERTA
Jura que ela sai na roupa e em tudo que encosta??? Mas pra vc a mais escura é muito escura hahahaha
Hum, bom saber que a aquarela é boa mesmo. Mas ela é pequena né?
Bjos!

Cássia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juan disse...

meu palpite eh juntar grana e comprar a Base Studio Fix Fluid, e pra naum errar na cor, pesquise bastaaaaante na net, veja fotos e tudo q tem direito (claro, se naum poder ir na loja)e entre as "baratinhas" eu prefiro maybilline, não por experiencia propria, mas pelo que falam! qualquer coisa procura na brigettes boutique, deve ter mais opções de cores. aaah! e como a roberta falou, eu jah vi pessoas dizendo q ela transfere que é uma beleza, intaum fica lgda ;)

Sávio disse...

Oi Cássia!
Tenho a da Natura Diversa e a da Natura Aquarela, gosto muito das duas.
A da linha Aquarela é uma base mais leve, uso para sair ao dia, porque ela deixa um ar muito natural...
A da linha Diversa, uso à noite e em ocasiões especiais, até por causa do preço, rs
Digamos que essa tem uma cobertura maior e é bem mais pigmentada, cobre bem as imperfeições. Aplico com o pincel depois uso uma daquelas esponjas de látex para absorver o excesso. Eu acho que vale a pena o investimento, principalmente se você gosta de cobrir bem as imperfeições do rosto com base. Se você não se liga muito nisso, recomendo a da linha Aquarela, que é bem mais leve e natural, além de ser oil free.
Depois vou testar essa da Maybelline, mas sempre ouço elogios dela, para peles oleosas então...
bjs

Cássia disse...

JUAN
Tenho pensando nisso viu??? Ainda mais agora que a Sacks tá vendendo e pode-se pagar a la Casas Bahia hahahahaha. Mas vou sim a loja pra experimentar a cor. Podre comprar errado.
Bjos!

SAVIO
Uma pergunta: Ela sai na roupa ou em tudo que encoste?
Me falaram isso da Maybelline.
E sim, pra sair quero uma cobertura boa. Tem que esconder minha cara feia hahahaha
Bjos!

Manu disse...

Xuxuzinhaaaa
tenha a pela oleosérrima na zona T...
Uso a Studio Fix Fluid da MAC, e ela é excelente pra pele oleosa... mas não tem jeito: pode ser a melhor base do mundo, se a sua pele for olosa, tem que finalizar com um pozinho ou dar uma retocada com lencinho de papel, pq base nao faz milagre... eu sei bem hehehe!!!
Mas MAC é boa sim, viu?
Só tem uma coisa. Se vc nao usa todo dia, considere comprar outra, que venha em menor quantidade, pq a da MAC vem MUITA coisa, to com a minha há um ano e ainda tá na metade!!!
Bjoooooooooooo!!!!
=)

ANNIE disse...

oi, sobre a trilha sonora de dirty,naquele ensaio na sala de dança,eles não dublam,fazem mímicas..tsc..

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.