quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coringa das minhas unhas

Todo mundo fica falando por aí que minhas unhas são lindas, das mais bonitas da blogosfera (tem muitas melhores por aí), que com essas unhas eu posso tudo, e blá blá blá wiskas saché... Mas se eu disser que não faço nada pra elas ficarem assim, vocês acreditam??? Pode acreditar.
O que acontece é o seguinte: não vou negar que acho que minhas unhas são lindas, mas ter uma unha assim é  coisa da pessoa mesmo. Genética, e tals.
Botei  minha cabeça pra funfar e vi  que na minha família a maioria das mulheres tem unhas bonitas e grandes. Mas claro que tenho aquelas primas desagradáveis que róem  unhas.
Voltando lá pros anos 90 quando eu era uma criança...  Eu via as  coleguinhas da escola roerem unha. Juro que tentei, mas não tinha muita graça pra mim. Até hoje quando unha unha quebra de ladinho (pareceu letra de funk), eu não connsigo  arrancar toda com os dentes. Nossa, nem  força nos dentes pra cortar uma unha eu tenho. E quando  eu ainda era criança, eu sempre falava que teria unha grande. Achava indo quando eu via uma mulher de unha grande. E achava que demorava pelo menos uns 5 anos pra  unha crescer.
Outra coisa que também é fato, que as unhas são meio bipolares, pelo menos as minhas. Há época em que elas quebram horrores. Mal cresce e já tá quebrando. E pior quando quebra no sabugo. Dói, arde, é um inferno.
Meu sonho era tanto de ter unhas  grandes,  que com 9 anos eu ganhei aquele brinquedo  que era uma máquina de unhas postiças. Mas dava tanto trabalho botar aquilo...
Outro fato, é que com o blog e a tag do Esmalte da Semana, eu tenho feito as unhas toda semana. E sempre percebi que isso ajuda muito. Se eu ficar 1 semana sem fazer, parece que as unhas vão enfraquecendo e começam  a quebrar. E eu sinto que estou começando a entrar no ciclo que quebra de unhas.
Eu sempre vejo as meninas mostrando seus cuidados com as unhas, tais produtos  que usam, e  eu não tinha nada pra mostrar. Porque eu simplesmente não uso nada demais. Sou tão destemida que retiro esmalte  com uma acetona que custa 1 real. Nem cheiro de acetona tem direito. Mas tira esmalte que é  uma beleza. Minha prima disse que eu vou F@#$%¨minhas unhas, mas eu não me adapto a lencinhos removedores, ou aqueles removedores que demoram pra tirar o esmalte. Comigo é assim: tirou esmalte vermelho fácil, é esse troço que eu vou usar pra tirar esmalte sempre. Pois não há cor de esmalte pior pra tirar do que vermelho.
Quando vejo as meninas, mostrando tal  fortalecedor pras unhas eu dou graças a Deus por não precisar disso. Já que os melhores são caros demais.
Só que... Como todo mundo, eu tenho meus produtinhos do coração.


Esses são os produtos que eu uso sempre. Com  qualquer esmalte e toda semana batem ponto nas minhas unhas.
Tem gente que odeia óleo secante, mas eu AMO. Não acho que ele seque, na verdade nem sei se seca mesmo. Mas como eu vou e volto a pé da manicure, minhas  unhas pegam vendo e poeirinhas e sem ele corre o risco de grudar no meu esmalte. Principalmente nos pés. E pra mim,  o melhor é esse aí da Colorama. Já foi recomendado por duas manicures, e ele ainda tem um cheirinho... O cheiro me lembra óleo de máquina de costura, e demora um pouquinho pra sair das unhas. Mas não é nada assim horrível.
Ain o roxinho da Avon... Além de dar brilho tem uma secágm muito rápida. Toda vez que faço as unhas, depois me  dá um  sono, sempre acabava deitando e marcava minhas unhas. Ou se fizesse as unhas de noite marcava tudo quando dormia. Desde que comecei a usar nunca mais aconteceu isso. Morro de vontade de experimentar o da Colorama, mas esse aí tem lugar cativo no meu coração.
E por fim, aa base fortalecedora da Impala. Não tem nem um mês que uso. Comprei porque minha manicure me recomendou e disse que minhas unhas tavam virando, nem entendi bem e por desencargo de conciência comprei. Agora quero uma daquela que é bem laranja, que é a base vitaminada. Mas só de fogo mesmo, pra ter mesmo... Já que antes eu  usava a base Risqué Homem, que era a que eu tinha e nao me dava problema nenhum.
Bem, é  isso meninas... Não uso nada demais pra crescer ou fortalecer as unhas.

xoxo

4 comentários:

Unknown disse...

super dica colega!!! amei o trio.

Bru Marx disse...

Sao lindas mesmo Cassia,e agora vc contou o segredo heim?bj

Maria disse...

Oiii! Só uma dúvida básica: vc usa esse esmalte roxinho da Avon no mesmo dia que pinta a unha? E se sim, vc usa antes ou depois do óleo secante?

Beijooos!

Cássia disse...

MARIA
Eu passo sim no dia que passo o esmalte. Assim que passo o esmalte eu passo o roxinho da Avon e depois o óleo secante.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.