segunda-feira, 13 de maio de 2013

Encontro de Blogueiras de Moda, novela Sangue Bom

Acho que de todos os eventos que já fui, esse teve algo de especial. Eu realmente precisava de estar me divertindo e aprendendo. Eu precisava ter saído de casa naquele dia. Não comento muito vida pessoal aqui, mas eu passei por adversidades da vida, perdas familiares e minha cabeça estava totalmente fora do eixo.
Quando recebi o convite da Globo, não pensei duas vezes e disse que ia.
Logo que cheguei lá, quem chega junto comigo? Fernando Torquatto. E eu loka da vida pensando: É ele! É ele! É ele! Ficamos juntos esperando a autorização pra entrar, ele super simpático me cumprimentou e eu não perdi a oportunidade de me apresentar.
Acabei indo junto com ele para a sala de reuniões onde rolou o encontro. Imagina andar naquele carrinho da Globo e ainda com Torquatto na minha frente. #morri
Quando cheguei na sala, algumas blogueiras já estavam lá. Umas eu conhecia, outras passei a conhecer naquele dia. Tudo estava preparado para nos receber. Em frente a cada cadeira, uma mini apostila, caneta e uma bolsa. Casa uma de nós recebeu seu kit.
Passaram o clipe da novela e o Torquatto deu início ao encontro. Começou a explicar sobre a construção de um personagem, as inspirações, como escolher o cabelo, a cor, as roupas, o esmaltes, pesquisar tudo que determinada atriz já fez em toda sua carreira, para poder criar algo diferente. Contou que ele cuida dos cortes, maquiagens, esmaltes... O cabeleireiro Kassio Lucas que criou as cores de cabelo das personagens Amora, Lara, Mallu. E ainda recebemos a visita da figurinista Helena Gastal, que nos contou como é complicado o trabalho dela. E realmente para chegar até aquele glamour todo que a gente assiste pela TV, há muito trabalho e stress por trás. Sorte que ela pode contar com uma equipe fora de série que sua a camisa juntinho com ela e faz com que tudo saia perfeito.



Na apostila tinha fotos de várias personagens e eles foram explicando sobre as transformações. O Kassio além de criar cores lindas, dá nomes a elas. A cor de cabelo da Amora se chama "Caramel Dream" e da Lara Keller “Strawberry Blond Delight”, e a atriz retoca o cabelo a cada 15 dias. Ou seja, ser ruiva dá trabalho.
Papo vai, papo vem, e quem chega? Sophie Charlotte. Super simpática, agradável, solícita com todo mundo. Conversou, prestava atenção no que a gente dizia, respondia as questões. Super aberta a troca de informações. Nada a ver com Amora. Sophie é gente como a gente.
Quando ela entrou eu quase morri com a calça rasgada que ela usava, meu sonho desde criança é ter uma. Tive, mas fiquei doente e emagreci e a calça ficou horrenda em mim. E outra coisa é que a Sophie é beeeeeeeem magrinha. Eu fiquei pensando: se eu for trabalhar na Globo tenho que emagrecer uns 30kg.



No final o Torquatto escolheu uma blogueira pra maquiar e eu confesso que quase me rasguei de inveja. E quando ele disse que ia cortar o cabelo dela eu pensei que "foce" morrer. Porque coisa boa, a gente tem que querer também hahahaha



O Fernando fez nela a mquiagem da Amora, e eu prometo que faço um vídeo mostrando como foi. Não tem segredo é super fácil, fica com cara de bunyta. E pasmem, a própria Sophie faz a maquiagem todos os dias.
Vou mostrar que é possível e todo mundo pode fazer com dedo, com pincel, pra usar de dia, de noite e ser feliz.

Pra quem me segue no Instagram deve ter visto que a todo tempo eu postava fotos do que estava rolando no encontro.



No final é claro que rolou uma tietagem e eu tirei foto com Torquatto e Sophie.



No final de tudo eu já estava com a cabeça latejando por causa da sinusite, com a orelha machucada por causa do ear cuff, mas por dentro eu sentia uma alegria tão grande.
Quando estava me despedindo do Torquatto segurei a mão dele, e disse o quanto aquela tarde foi produtiva pra mim, o quanto eu aprendi, que aquele mundo de trabalho dele me encantava. Tanto o trabalho dele quanto o da Helena, e que eu aprendi tanta coisa que vou carregar pra minha vida e pra minha profissão. Ele agradeceu e sorriu pra mim, e disse que estava muito contente por ter agregado coisas a mim. E aquele sorriso dele era de alguém feliz por ver seu trabalho , muito bem feito por sinal, ser reconhecido. Nos olhos dele eu vi uma humildade gigante, porque eu tenho certeza que ele já ouviu milhares de elogios a vida inteira e o meu poderia ser só mais um, mas eu notei satisfação vindo dele por eu elogiar e agradecer o quanto aquela tarde tinha agregado coisas pro meu conhecimento. E vi que o que ele faz, encaixa no que eu gosto de fazer: pesquisar, criar, fazer acontecer, ter paixão pelo que faz.
Quero agradecer mil vezes a Luciana pelo convite, por terem me proporcionado uma tarde alegre e por terem enriquecido meu conhecimento.
#cássiafeliz

xoxo

1 comentários:

MusicFer disse...

Adorei Cá! Sophie é linda demais!
Beijos

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.