sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cabelo Meu: Maria Carolina

Essa é uma nova tag/quadro/sessão aqui do blog. Pessoas com amor a seus cabelos, que são mais que cabelos, um estilo, uma alma.
Pra começar convidei a Maria Carolina (pra mim Carol). Ela é prima das minhas amigas gêmeas, Mariana e Juliana, e tem um black assumidíssimo. Além de linda, ela tem um amor pelas suas madeixas, como ela mesma descreveu abaixo.


Meus cachos sempre foram minha marca registrada, hoje mais do que nunca, porém além de volume e tamanho, ele tem muita história.
Desde o Jardim de Infância até o 3º ano do Ensino Médio, eu era a única aluna (pelo menos da minha sala) a ter cabelo cacheado, TODAS as outras meninas tinham cabelo ondulado ou liso escorrido. Nunca sofri bullying, mas sentia algo diferente em relação ao resto das meninas da minha turma.
Quando cheguei na aborrescência, cismei que queria alisar o cabelo! Fazia relaxamento na raiz de 15 em 15 dias, ia das escovas normais até às escovas marroquinas da vida e por aí vai...


Até que eu sofri a consequência de tanta química e meu cabelo, na parte da frente onde tenho o chamado "bico de viúva", caiu, e isso foi o fim pra mim. Com o passar do tempo, criando novas amizades, lendo mais, ouvindo mais, aprendi a entender não só meu cabelo mas a história dele. Pra mim, não é só um cacho, vai muito além disso! É uma questão de luta social, contra todas as imposições da sociedade de que cabelo "bom" é cabelo liso, e que cabelo black/cacheado/crespo é cabelo "ruim". Não existe cabelo ruim, existe PRECONCEITO!


Eu amo meu cabelo seja de black, de cachos grandes ou o que for! Amo a raiz da minha história e também encontrei um namorado que me ajuda a cuidar do muco pra ficar mais linda ainda! Ahahahahaha
Aprenda a entender e a amar seu cabelo! Essa foi a maior lição que tive, e tenho até hoje. Assuma suas raízes e seja feliz como eu fui e estou sendo! 


E por mais que ela tenha esse black assumido, sempre vejo a moçoila mudando de visual. E ficou linda de madrinha do casamento da Mari, exibindo seus cachos fugindo das escovas e penteados tradicionais.
Carol, obrigada por topar participar, e contar um pouco da sua história. Mostrando que cabelo é lindo seja ele de qual forma for. E principalmente se bem assumidos.

xoxo

5 comentários:

Amadinha disse...

Sempre foi muito lindo os cachinhos de Maria Carolina... lembrava os cachinhos de nossa avó Francisca, conhecida como "Chica". e Carol era chamada carinhosamente de "Chiquinha"! Muitas saudades dessa época! Adorei a matéria, as fotos e principalmente ver que, além de divina; ela esta amadurecendo da maneira certa! Parabéns!

Unknown disse...

Admiro muito as meninas que assim como eu, assumem a textura do cabelo! Acho lindo! Faz parte da identidade da pessoa, né!

Gostei mt do seu blog, parabéns!

Beijos!

http://breakfeminino.blogspot.com.br/

Gi Lizarda disse...

Uau!

Os cachos mais estilosos que já vi. Simplesmente lindos os cabelos da Maria Carolina.
E já sei qual penteado vou usar no casamento do meu irmão. \o/ hehehe

Beijinhos.

Espeloteada e Patricinha disse...

Que cabelo liiindo @@
Eu sempre tive cabelo liso e sempre quis ter enrolado, hoje ondulo ele amassando as pontas (babyliss não pega) e tenho gostado muito dele assim, mas sempre babo nas cacheadas.
Achei liiiindo o cabelo da Maria Carolina, super diferente.
Acho lindo quem assume os cachos, dá até uma invejinha, embora deva dar trabalho para cuidar (eu às vezes esqueço até de pentear rs)

;*

Val jarski disse...

Uau!Show de cabelo!Bom quero aproveitar e te convidar para conhecer e se cadastrar se quiser no novo agregador.É um agregador diferente, ele é pra vc e pra quem desenha, pinta ou escreve poesias , artigos, fala sobre moda, beleza família entre outras coisa, enfim seu blog ou site será bem vindo! Pigro, agregador de blogs e links
Aguardo vc!Grande beijo fique com Deus!

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.