segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Linda em qualquer situação

Você deve ter visto ontem uma foto que postei com um lenço na cabeça, lá no Instagram... Tem um porque...
Eu faço posts e vídeos dando dicas para os cabelos, estou no projeto rapunzel, mas aí que vem a questão: e quem por um acaso perdeu os cabelos? Alguém que está com câncer e por causa da quimioterapia ficou careca. Imagine uma mulher vaidosa que ficou doente e careca. Sua auto estima vai no chão.
Pois é, a gente só se dar conta disso quando a doença de alguma forma chega perto da gente. E nesse outubro rosa e me agarrei muito a causa. Até então pela prevenção não só do câncer de mama, mas de todo tipo de câncer.
Há uns 3 dias um amigo, que trabalha na secretaria de saúde de Belford Roxo, veio falar comigo sobre um novo projeto deles, e acabei conhecendo a Rose que está de frente ao projeto. Ela me contou que sua mãe morreu aos 42 anos vítia de câncer. Mas que ela acha que o que cooperou muito para a morte dela, foi a depressão que ela teve ao perder seus cabelos. Além de estar sofrendo pela doença, e seu tratamento doloroso e cheio de efeitos colaterais, ela sofria também por perder seus cabelos, sua auto estima, seu amor. Engraçado que dia desses vi na novela Amor a Vida, o hospital San Magno criando oficinas de maquiagem e moda para elevar a auto estima de pacientes com câncer.
Bem, vamos ao que interessa, além do trabalho de concientizar sobre a prevenção, a equipe da secretaria de saúde agora quer ajudar também quem já está com a doença. Meninas, moças e mulheres que estão em tratamento, perderam seus cabelos, acham que perderam sua beleza e estão se entregando a um mar de mágoas e dor, com a auto estima e o ego no chão. Queremos provar a elas, que mesmo sem seus cabelos, elas são lindas. Por mais que estejam com a saúde debilitada, não podem deixar de lado a vaidade que tinham antes. Que podem e devem continuar se maquiando, se arrumando. Que não perderam sua beleza, ela apenas está caída e deve ser elevada.
Lenços e maquiagens podem ser ótimos aliados. Perucas, colares, brincos... Se por acaso alguma leitora está passando por esse problema, ou já passou, ou tem parentes e amigas nessa situação, vamos mostrar a elas que são lindas com ou sem cabelos, que uma doença não vai fazer com que elas deixem de ser maravilhosas.


Porque e pra continuar sendo gatinha mesmo sem mostrar os cabelos. Use, abuse, crie, ouse... Ei você que está doente e a quimioterapia levou embora seus cabelos, não deixe ela levar sua auto estima. Se arrume, se ame, se cuide, se achei linda, seja básica ou carnavalesca. Eu e um monte de mulheres vamos mostrar para vocês que somos lindas mesmo sem mostrar os cabelos.
Abuse dos lenços, pra esconder a careca, ou disfarçar falhas nos cabelos. Além se elevar sua auto estima, vai ficar super fashion.
E todas vocês que quiserem apoiar a campanha Auto Estima é Tudo mande uma foto sua para cassia.gavetadecima@hotmail.com, usando lenço, turbante, da forma que quiser, fazendo pose, caras e bocas, para ajudarmos quem precisa de um up na auto estima e no ego.

Ah e se você não sabe como usar um lenço ou fazer amarrações com ele, a Juliana tem um vídeo muito bacana ensinando alguns modelos. Na verdade ela ensina 11 maneiras de como usar lenços.




Muito legal né?

Ah, quer saber quem aderiu a campanha??? Clique AQUI que tem fotos de mulheres já com seus lenços.
E por favor, compartilhem por aí essa ideia. Você tem muito a ajudar e tem muita gente a ganhar com seu gesto.

xoxo

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post e espero ter ajudado de alguma forma essas pessoas que precisam do nosso apoio e coragem. bjs e obrigado pelo convite ;)

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.