quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Meta: Emagrecer. Meu cabelo: Cagou!

Oi meninas amadas do meu coração...
Sei que estou super atrasada em relação a bom Ano Novo, mas ando na correria. Embora esse ano uma das minhas metas é ser mais dedicada ao blog.
2013 foi difícil, mas 2014 será sucesso.
Bem, sem mais delongas, vamos a prática. A primeira meta de toda mulher pro ano novo? Emagrecer. Tudo lindo, você vai lá se matricula na academia, começa a malhar e em 2 dias seu cabelo tá triste. Nível cana que acabou de sair do moedor, espiga de milho, bagaço de laranja...
Falo por esperiência própria. Meu penteado do momento é coque e rabo de cavalo. Fora a falta de jeito das madeixas devido ao suor.
Pensando nisso, a Bianca Andrade, do Instagram clinic_hair (um dos melhores sobre cabelos), deu super dicas pras moçoilas que estão malhando e querem proteger as madeixas.


Segue as dicas da Bianca:

Meninas vcs vivem me pedindo dicas para cuidados com as madeixas para quem malha todos os dias, ja fiz uma postagem dessa, mas nunca é demais. Quando falamos em praticar atividades físicas pensamos logo em nosso físico, mas será que não estamos nos esquecendo de nada?. . Sim, muitas vezes nos esquecemos de nossos cabelos. Não pense que cuidar apenas do corpo é o suficiente, os cabelos precisam estar saudáveis também Quando malhamos nosso suor é liberado fazendo com que grande parte do sal que há nele contamine e danifique nossos fios, as atividades físicas exigem mais do que uma preparação adequada exige também cuidados específicos com os fios. 
Alguns cuidados:  
- Prender os cabelos sempre para o alto evitando o contato com o suor. 
- O couro cabeludo também pode sofrer com a agressão do suor. 
- Passe um bom leave in ou óleo antes de prender os fios, pois ele irá criar uma película e ajudará a proteger o cabelo, evitando que ele se quebre. 
- Assim que terminar de malhar e chegar em casa lave os fios com água em abundância o xampu e o condicionador deve ser sempre sem sal. Melhor lavar todos os dias do que dormir com ele sujo. 
- Todos os cremes protetores para os cabelos são indicados, quando se malha nossos cabelos sofrem muito com esta agressão. Por isso hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. O suor nos fios acaba ressecando o cabelo, por isso ainda mais a importância da hidratação.

Ótimo, né?
Agora é ficar linda, sarada e com os cabelos saudáveis.

Curtiram???

xoxo

0 comentários:

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.