terça-feira, 10 de junho de 2014

Quando pagar um pouco mais vale a pena?

Investir um pouco mais em produtos é sempre uma questão delicada. Eu diria que ainda é um pouco tabu. Sempre vai ter quem te julgue, quem se meta, quem encha o saco...
Quando comecei nesse mundo de blogs, de beleza, eu achava que nunca poderia ter uma maquiagem mais cara, ou investir num dermocosmético estrangeiro. Sim, é caro. Até que hoje em dia tem uns com uns valores mais acessíveis, mas ainda assim tem um valor mais alto que um produto nacional de farmácia (embora os dermocosméticos também sejam vendidos nas farmácias).
Hoje, com essa expansão das informações sobre cuidados, produtos, como usar, onde encontrar, tem tornado tudo mais acessível. Até os preços.
Pesquisar é algo que vale ouro. Pesquisar em sites e lojas onde vende mais barato, ou comprar em sites estrangeiros. Mas acho que o que mais funcionou pra mim, foi juntar. Isso mesmo, juntar dinheiro. Focar em tal coisas que eu queria, e me programar pra comprar. Por exemplo: Queria um batom da MAC, e como eu sou meio doida, nenhum outro eu queria, então abri mão de outras coisas pra ter tal batom.
As pessoas falam muito sobre eu comprar isso ou aquilo, por ter tal marca cara, mas ninguém sabe o caminho das pedras de como eu consegui. Deixei de comprar tal coisa, abri mão de outras, juntei grana, ou até mesmo fiz a loka das parcelas. #quem nunca? Sério, quem nunca comprou make importada parcelado? Eu já. E mais de uma vez. Claro que procuro não parcelar em 10x (a não ser que seja absurdamente caro), porque mês que vem já vou estar de olho em outra coisa.
Outra coisa que me leva a investir em algo mais caro, além da qualidade, tem marcas nacionais que estão vendendo produtos pelo valor de importado. Ou com uma diferença de 15, 20 reais. E isso é fato. Pode procurar que você acha.
Algo que eu adoro são descontos. Aproveito super o black friday, e outros tipos de formas de pagar um pouco menos. Fácil encontrar sites onde você consegue um off nos preços, como os descontos do Pega Desconto na Época Cosméticos, e em outras lojas, de diversos produtos de seguimentos diferentes.
Bem, já investi caro num produto como vocês podem ver AQUI.

Enfim, isso tudo é pra dizer que vocês podem sim ter as makes que gostam, sendo caras, juntando uma graninha. Mas claro, não precisa ser tudo de uma vez, e nada de se endividar hein?

xoxo

1 comentários:

Carolina Gonçalves disse...

Realmente é algo delicado, antes de investir eu procuro sempre resenhas e indicações para saber se vale á pena.
Visita flôr? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

Beijos !

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.