terça-feira, 14 de outubro de 2014

Depilação com linha

A depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, é uma ótima alternativa pra se livrar da cera na depilação facial. Digo a facial, porque nunca vi esse tipo de depilação ser feita em outra parte do corpo.
Eu faço sobrancelha na pinça, porque tenho alergia a cera nas pálpebras. Além daquela história que o puxa-puxa da cera faz a pele ficar flácida, eu ficava com a pele cheia de bolinhas. Daí já são mais de 10 anos fazendo sobrancelha na pinça. O buço eu fazia com cera, até descobrir a depilação com linha.
Além de agredir menos a pele, a linha retira os pelos da raiz. Não é nada cortado, puxa mesmo. Dói bastante, mas dei adeus a vermelhidão, irritação e o na pele pós cera.
A linha usada, é linha comum, de costura. Não tem mistérios. E além do buço, hoje minha sobrancelha é feita com linha também. Na verdade, ela é usada somente na parte de cima, nada nas pálpebras, e a Natalia, que faz minha sobrancelha, ainda depila minha testa com a linha também. Mas essa técnica é usada pra depilação do queixo, ou todo rosto também.

Eu já vinha querendo falar desse assunto com vocês. Porque muita gente me pergunta como funciona a depilação com linha, se dói, se machuca... Não machuca, dói sim, mas eu acho uma ótima alternativa de verdade. Quem tem alergia, ou implica com a cera, se joga na linha.

Aproveitando que ia fazer um post, pedi a Natalia que me mandasse alguma coisa sobre o assunto, pra eu poder ilustrar melhor a informação que quero passar.

"Muitas mulheres que incomodadas com a quantidade de pelos do rosto, recorrem à depilação para se livrarem dos indesejados pelos. 
Essa técnica não causa nenhum efeito adverso, diferentemente da cera e de cremes depilatórios, que em contato com a pele podem causar alergias, queimaduras, coceiras e etc.
Essa técnica retira no mínimo 96% dos pelos, retira toda a penugem (pelos bem finos, que cobrem a pele),e também retira as células mortas deixando a pele mais lisa."



Na foto não sou eu não tá...


Gostara?
Quem já é adepta desse tipo de depilação?

Ah, pra quem quiser saber onde faço, aqui vai o endereço:
Espaço das Sobrancelhas

  • Rua Barcelos Domingos nº32 SL 505 - Campo Grande -Rio de Janeiro
  • Tel.: 21  2413-2473

  • xoxo

0 comentários:

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.