quinta-feira, 21 de maio de 2009

O sonho que eu já tive um dia...


Bem, como toda menina eu já tive o sonho de casar um dia.
Ficava horas planejando, sabia tudo o que queria. Sonhava com a Igreja da Candelária toda enfeitada, com a noite de núpcias no Copacabana Palace... E a minha mãe dizendo pra eu acordar desse sonho, afinal a gente nunca teve dinheiro pra isso.
Eu já havia selecionado cada música que tocaria, em cada momento, e não abria mão da marcha nupcial na minha entrada na igreja. Não dançaria a famosa valsa, eu tinha a música certa... Linda por sinal. Eu sonhava e planejava tudo nos mínimos detalhes. Sabia até onde queria ir na lua de mel. Realmente eu sonhava com um casamento de princesa. Mas que eu nunca poderia bancar, a não ser que eu tivesse um noivo muito rico que compartilhasse com as minhas idéias.



Só que em vez de aparecer um príncipe na minha vida, apareceu um sapo. E destruiu todos os meus sonhos. Todos os planos, tudo que eu escrevi pra não esquecer, eu joguei fora. Casamento é uma coisa que não quero mais pra mim. Eu não acredito mais em vida após o casamento. Eu não sonho mais com festa, nem com o sonho de princesa, nada disso. Ainda me resta um acervo enooooooooooooorme de músicas românticas, quem quiser, estou doando!!!
Mas assim... Esse é o meu ponto de vista. Pra quem acredita, ótimo! Vale a pena investir no seu sonho. Eu não acredito que seja bom pra mim, mas se for pra você, corra atrás.
Esses dias li histórias lindas de noivas, mas eu não consigo mais me imaginar sendo uma.

Bjos,

10 comentários:

Faby disse...

Cássia, sabe que pulei esta fase! Conheci meu marido na escola e estamos juntos até hoje. Fazem 19 anos...
Namoramos bastante, curtimos todas e tudo e resolvemos morar juntos a 8 anos. O Antonio veio a 2 anos para reforçar todo este sentimento bom.

Nunca tive este tipo de desejo, mas sei que muitas mulheres o tem... e pelo jeito você é uma delas. Tudo isto é apenas sonho... a vida a dois é cheia de altos e baixos e muito mais intenso do que toda esta magia. Tenho certeza que você aprendeu com a decepção e pode ter certeza que tudo isto lhe tornará mais forte e decidida. Você pode sim se casar de noiva, com festa e tudo, mas sem todo este peso que a data tem em si....
Seja feliz minha querida... muito feliz!

Beijocas
Faby

Bonitas e bacanas disse...

Eu realmente não quero casar. Gastar um puta dinheiro que eu poderia usar de forma bem melhor.
Sem contar que acho mega bizarro ter que firmar um compromisso pra ficar com alguém. A gente fica se quiser, não por ter um papel nos obrigando a isso.

Enfim, sinto muito por vc ter que ter desistido do seu sonho por outros motivos.

bjs

Aline disse...

ai acho q tem q ser meio termo neh?
nunca tive o soonho disso.. quero, e acredito q confio mais nessa historia com meu namorado atual.. sempre q nos separamos fiquei mais descrente.. mas acho q era mais fase..
acho mto legal a ideia de casamento, mas nd essencial.. nao tenho super planos, soh sei q quero um futuro bom, uma vida boa..
e espero q vc esteja feliz.. nao tem problema vc ter desistido de algo, oq tem problema eh ser infeliz por causa disso

;*

Gisa Dias* disse...

Aiinnn, eu ainda sonho com isso!


bjokas*

Rayssa disse...

É engraçado ver como o mundo mudou e a pessoas junto, antes o amior sonho das meninas era se casar com aquele vestido branco lindo, uma festa maravilho e a lua de mel impecavel. Agora se sair pra perguntar qual é o sonho das mulheres eu ti respondo, se formar em uma faculdade trabalhar e crescer fincanceiramente e profissionalmente, filhos?
Cada vez mais raros, homens? Cada vez mais voluveis, um por noite talvez, quando os tem!
Nunca pensei em me casar, por falta de condição tambem, se acontcer logico que tentarei fazer que seja uma festa linda, mais que caiba dentro do meu bolso.
Casar é um sonho lindo, mais que hoje é preciso ter grana e vontade pra acontecer, e se for casar que seja pra vida toda, não que eu acredite em amor pra vida toda, mais acredito em respeito. e outro separar sai mais caro;D
Beijos

Paula Cavalcante disse...

Ai Cássia têm certas coisas e pessoas ao longo da vida que nos fazem destruir sonhos tão nossos não...mas a vida dá tantas voltas quem sabe no futuro, vá vivendo e qdo tiver que ser será...ai vc decide se quer ou não festa, ou se prefere investir em outra coisa...hj sinceramente eu não faria há outros propósitos..tantas coisas..é tdo são fases realmente...bom ter visto vc lá no blog cherry e logo hj aniversário dele, grata viu. Quanto ao blush, tô quase achando que o povo que vende essas coisinhas "cuti" baratinhas que andam vendo blogs de maquiagem - rsr - pois andam subindo tdo...me peguei tb com um susto de um valor de uma compra que tinha dobrado de preço - rsrsr - Cheiro Linda!!!

Natie disse...

"Eu realmente não quero casar. Gastar um puta dinheiro que eu poderia usar de forma bem melhor.
Sem contar que acho mega bizarro ter que firmar um compromisso pra ficar com alguém."


Respeito a opinião de cada um mas discordo totalmente dessa afirmação. A gente organiza um casameno porque quer comemorar um dia importante em nossas vidas. Porque, afinal de contas, é importante estar ao lado de quem se ama. Não importam os papéis ou as pessoas, mas a satisfação do casal. Cada um comemora o casamento (ou não) d maneira que acha melhor.

Sinto muito por alguém ter feito você enterrar seu sonho, Cássia. Mas, um dia, talvez você conheça uma pessoa uqe te mostre que os contos de fada não são para sempre. São apenas momentos para colecionar na memória. E a coletânea destes momentos bons, adicionados às vitórias qe alcaçamos quando vencemos os momentos ruins de nossas vidas, a essa soma de opostos, que tempera nossas vidas, nós chamamos de felicidade. Porque a felicidade não é apenas viver o que é bom, é passar pelos problemas da vida, superá-los e se tornar mais forte e vitoriosa para comemorar o fim da jornada.
Bjo.

Natie disse...

manda e-mail p mim flor.
mynameisnatalie@gmail.com
bjo
amei te conhecer

Coisas de Ana disse...

Vc nem imagina o quanto eu entendo cada palavrinha que vc escreveu.

*-* Bjus...



P.S.: Sempre passo por aqui, mas só hj tive coragem de escrever (coragem = necessidade)

Felipepiuu disse...

Vocês mulheres devem pensar que isso é só com vocês...

Tive um casamento dos sonhos, com uma linda mulher, que combinavamos demais em tudo, tinha certeza de que ela seria minha mulher pra sempre, a amava demais, fazia tudo por ela.. Tivemos um lindo casamento campal, com lindas músicas que escolhemos juntos, uma festa maravilhosa, lua de mel no Caribe, tudo perfeito... Mas com menos de 1 ano ela me traiu e eu descobri...
Não acredito mais em amor, em fidelidade, me sinto incompetente, infeliz, mas disfarço bem por aí...
É uma pena o carater das pessoas como andam hoje em dia, tenho 28 anos, e nunca traí nenhuma das namoradas que tive até hoje, seria incapaz de algo tão egoísta assim, é algo que agora que passei por isso posso dizer, acaba com as pessoas...
Desejo a vocês que querem se casar melhor sorte que eu, porque conheço casais que são motivos de orgulho e admiração...
Um dia quem sabe eu encontre alguem também...
Beijos a todas vocês...

Para honra e glória.

Para honra e glória.