quarta-feira, 29 de julho de 2009

Base…

Como eu pedi no post em que mostrei minhas makes, preciso que vocês me indiquem uma base legal. Eu uso aquela bastão do Avon, na cor café, que é a mais escura que tem lá. Mas de uns tempos pra cá, notei que a base é mais escura que meu tom de pele. Toda vez que eu me maquio, quando tiro a maquiagem, percebo que meu tom de pele muda muito. Me deparo com uma cara muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais clara do que com a make. E aí eu pergunto… A base tem que ser mais clara ou mais escura que o tom de pele. E é o pó que tem que ajustar tudo?

Daí passei a base na parte interna do braço, próximo ao pulso e deu uma diferença no tom de pele. Olhando aqui, a diferença foi bem mais gritante que na foto.Base no braço Quando eu espalhei, a diferença continuou… Mas… na foto não deu tanta.

Depois passei no rosto. Tirei 3 fotos. Antes, passei a base e espalhei. Nessas fotos não mudou muito, mas olhando tava bem diferente sim.base no rostoE agora pouco acabei de ler umas coisas nuns sites, que base em bastão não é legal pra quem tem pele oleosa. Realmente, minha pele fica beeeeeem oleosa, principalmente o nariz, quando to com essa base. Mas se resto é satisfatória. Uso faz um boooooom tempo. Antes eu usava um tom mais claro, o rosado médio, mas depois mudei. Não sei se mudo a cor… Acho que não vou abrir mão dessa aí totalmente. Sempre terei, mas queria uma de aplicação mais fácil. Então quero que vocês me indiquem uma base legal. Ah, nada de Dior, Lancome, MAC… Eu sou pobre e não posso pagar por nenhuma delas. Ah, tem mais uma coisinha… Cheiro! Sou total chata com lance de cheiro. Falei pra vocês do cheiro do pó que eu não to aguentando mais. Já estou praticamente saindo sem fazer a pele. Pois não aguento o cheiro daquele pó. Socorram-me, please!!!

Preciso de coisas pra ocupar minha cabeça hahahaha Ando querendo maquiar todo mundo aqui em casa. Eu até fiz makes pra mostrar aqui, mas não sei tirar foto direito. Tenho pavor de flash. hahahaha Saio assustada em fotos com flash. Minha mãe falou até que preciso fazer um curso de maquiagem, já que gosto tanto de make. Ah, se precisarem de qualquer coisa com os blogs, eu dou entrevista tbm tá hahahaha Não sou só quem faz perguntas não. Preciso parar de cozinhar, ou seja, cozinho –> como –> engordo hahahaha Por favor, ajuda com a baseeeeeeeee.

Beijos!!!

7 comentários:

Fernanda Maciel disse...

eu uso a base bege dessa aí da colortrend... eu não gosto muuuuito não... eu aplico com os dedos mesmo, não tenho pincél ainda pra espalhar, mas sei la, to achando que ela meio escura pra mim :S tão ruim achar a cor certa né? ;/
tu gosta de TM? *___* eu aaaaamooo! to doida pra ir num show deles de novo ;___;

:*

Anônimo disse...

Acho que o certo é o tom da pele, para ficar bem natural, eu não gosto de usar muita base no dia a dia, pois cuido da minha pele, eu faço exfoliação 3 vezes por semana com mel e açucar e cristal,fica show a pele, mas não deve esfregar.
Beijokas

Ellen Miguel disse...

Oi amiga, pq vc não experimenta a base da vult. Ela é muito boa.

Bia disse...

Acho que o ideal é uma cor exatamente igual à sua pele, ou no máximo um tonzinho mais escurinha. Eu uso a Color Adapt, da Contém 1G. Eles dizem que ela meio que se adapta à cor da sua pele, independente de qual seja. Bom, em mim fica bem natural mesmo. Uso todo dia antes de sair de casa.
Beijinhos,
Bia.

Faby disse...

Estou usando a base mousse da Maybelline Cá, é uma delicia e dá pra comprar na farmácia. Aqui em São Paulo eu paguei R$ 30,00 e achei um preço legal.
Ela é uma delicia e deixa a pele bem aveludada!
Não gosto de base em bastão, sinto um certo desconforto em passar na pele, sei lá...
Beijos
Faby

Elis disse...

Não recomendo esta base não!
Tenho uma que descolou e virou uma meleca...a base até que é boa...+ está tdo desgrudada!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Cássia.
Quando você for comprar base nunca (NUNCA) teste em outro lugar que não seja no rosto. Geralmente pulso, braço tem uma tonalidade diferente do rosto. Se a sua pele é oleosa, a base da Vult, apesar de ser bem fina, não vai servir. Ela cria mais oleosidade no rosto. Eu recomendaria qualquer uma da Mary Kay com cobertura mais intensa (ideal para pele oleosa), ou qualquer uma da Catherine Hill. As duas estão na faixa de R$30,00.
A base tem que ser na cor da sua pele. Não use o pó compacto para ajustar a cor, porque você corre o risco de ficar com a maquiagem muito pesada. O pó é só para finalizar a maquiagem, e dar um aspecto mate. E se você aplica a base usando esponjinha (silicone ou espuma), ela fica mais uniforme.
Espero ter ajudado.
Beijo.

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.