quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vendedoras x Vendedoras

Antes de começar a gongar...
Flores que dão o ar da graça por aqui... Estive ausente, pois sgunda meu pc deu pau. Enfim... Terça e quarta o dia inteiro sem internet.
Terça foi totalmente deprê e acabei devorando "Os diários de Carrie". Vale muuuuuuuito a pena ler. E  depois falo sobre eles pra vocês. Com isso tudo que eu tinha planejado pra postar essa semana se atrasou. Mas vou entupir vocês de posts em dois dias. Bem, é o que pretendo.
Outra coisa... Estou gripada. Ferrada com dor de cabeça e garganta. E mesmo debaixo de febre, venho aqui desabafar com vocês. Então vamos lá descascar esse abacaxi que está me dando nos nervos.

Fui passear com a mamys... Depois de quase dois desmaios na rua (por fome e pela falta de ar com a gripe.), acabamos  entrando na Contém ig porque eu queria um lápis bege. Até aí tudo bem. se não fosse pelas arrogantes funcionárias da empresa.
Pedi pra ver o lápis e a mocinha com a maior cara de bunda (desculpem o palavriado, mas daqui pra frente só vai pra pior) me dá o lápis com aquela cara de desprezo. E a minha mãe, que é a simpatia em pessoa, logo puxa assunto. É gente... Eu e minha mãe somos pessoas totalmente diferentes no quesito personalidade. Ela é o doce e eu o amargo misturado com azedo. Mas voltando a loja... A vendedora nada simpática, meio que a ignorava. Aquilo foi me revoltando.
Enquanto eu pintava o olho, ela parecia me vigiar. Como se  esperasse que eu não soubesse o que fazer. Mas eu sabia o que estava fazendo. Se não soubesse pediria ajuda. Não tenho problema algum em fazer isso. e como era tamanha sua cara de desprezo, enquanto minha mãe falava que via uma moça dia desses com uma maquiagem ridícula na rua, ela dá um sorrisinho e fala pra colega do lado (gente a colega parecia submissa a ela...) "Tá vendo, até quem não sabe de maquiagem vê quando a coisa não está bem feita.". Claro que vê! Minha mãe não é cega!
Então, já de saco cheio, eu viro e falo pra mamys: "Mãe, sabe pra que serve esse lápis? Pra deixar minha linha d'água bege e olha a diferença de um olho pro outro tá maior". E minha mãe com aquela cara de orgulhosa pela  filha saber alguma coisinha de make, continua contando  da tal história. A mocinha continua com cara de desprezo. E eu viro e falo: "A sua make pelo menos tá esfumada né?". e ela: "Claro. Isso porque nós somos maquiadoras  e sabemos fazer as coisas direito.". E isso tudo com aquele ar de superioridade.
Minha vontade era de dizer duas coisas. Primeiro que estamos em 2010 e não em 80's pra ela usar um blush tão marcado e cor de rosa chiclete. E outra, aquilo ali deve ser o ganha pão dela, e trabalha com o público não custa nada ela ser mais gentil. Ah, sem esquecer que as pessoas que compram ajudam a pagar o salário dela.
Me pergunto se  a mocinha teve um curso intensivo  com os vendedores da MAC, pois eles tem a fama de arrogantes. E porque o ar de superioridade? A make dela tava ridícula. Salvo que estava esfumada. E da coleguinha tadinha... Pior ainda.
Além de achar que a Contém 1g tem preços fora da realidade, suas vendedoras são muito despreparadas. Tanto pra trabalhar com make, quanto com o público. Mas isso não é somente lá. Em várias outras lojas  também.
Esses dias estava me perguntando porque eu comprei o iluminador da linha Secrets, se eu nem uso. Então me toquei que foi pelo atendimendo que tive na O Boticário. A vendedora, muito simpática, atenciosa, engraçada, paciente... Me fez comprar duas coisas lá. Essa semana mesmo fui a Mercatto e não ia comprar nada. Mas a vendedora foi tão gentil que eu acabei comprando uma saia.
No final de toda a chatisse da mocinha, eis que de repente aparece uma vendedora com um sorrido enorme nos lábios e super simpática. Fechou minha compra e ainda me ofereceu mais coisas. Mas eu já estava de saco cheio daquela outra, que nem quis mais nada. Se desde o início essa vendedora bacana estivesse me atendendo, quem sabe eu compraria mais coisas???
Não custa nada atender bem, ser agradável. Eu sei que sempre faço questão de ser desagradável, no dia a dia não sou nada simpática. Mas também não saio com esse ar arrogante por aí. E ninguém merece isso.
Sei que não sou a primeira a falar sobre esse tipo de tratamento nas lojas da Contém 1g e nem vou ser a última. E seria muito bom que a empresa tomasse providências quanto a isso, já que há muito tempo há esse tipo de coisa por lá.

Quem concorda comigo, e já passou por isso em algum lugar, só deixar aí nos comentários.

xoxo!

7 comentários:

Manu Alves disse...

Cassinha, a Contém 1g é MESMO uma caixinha de surpresas!!!
Outro dia, fui na que fica lá no centro, no Menezes Cortes (o terminal de garagem, na rua São José)!
Eu tava só olhando, mas bati ALTOS PAPOS com a vendedora, que sacava MUITO de make, de verdade! Ela tava usando uma sombra linda, e me deu tantas dicas, que comprei várias coisinhas, e não me arrependi! Acho que é sorte... mas não tenho saco com gente arrogante, gongo mesmo!
Bjs,
Manu

Diana Lee disse...

Eu concordo contigo, Cassia! Detesto as vendedoras da Contém 1g. Uma vez estava no shopping e parei lá num stand deles pra ver um blush que eu vi umas meninas no youtube usando. Quando eu perguntei a vendedora ela veio pincelando o meu rosto com o blush e estragou o meu make. Que sem noção! Como posso testar um bluh já estando com outro? Aff.
E os preços são muito caros mesmo, os produtos são bons mas nem tanto.

Amanda disse...

Eu já passei pelas duas situações na contem 1g, em um stand fui tratada super bem pelas moças, e acabei comprando até sem poder, agora em outra oportunidade voltei pra comprar uma sombra que estava no fim, e fui super mal atendida naloja, no mesmo shopping do stand anterior, como detesto gente sem educação, sai de lá sem comprar.

Cássia disse...

Meninas, todo mundo tem uma história pra contar de lá, a maioria péssimas. Não sei como eles ainda não mudaram isso.
Agora me fala, como uma pessoa tão sem educação que vende os produtos, vai dar aula de make??? Eu não faria o curso lá. Pra ser alguém que além de não se maquiar direito, vai ficar me dando coice???

Anônimo disse...

Cassia ,qual loja da contém vc foi?ñ sei se é por sorte mas a do shoppping tijuca as atendentes são bem simpaticas no estilo o boticário.

Cássia disse...

ANÔNIMO
Já fuimuito bem atendida na mesma loja por outra vendedora. Mas essas... Péssimas.

Oie disse...

Concordo com você, as vendedoras são MUITO arrogantes. Uma vez fui conhecer os pincéis da contém 1g, me atenderam tão mal e além de tudo falou mal da Boticário (eu que sou fã da Boticário), imagina minha raiva.
Só pq fazem um cursinho, elas já se acham maquiadoras PROFISSIONAIS, pelo menos na loja do Passeio Shopping, elas usam umas makes que parece que estão indo para uma festa de HALLOWEEN.
O blush é exatamente o que vc disse, hellooo estamos em 2010.
Ahh além de tudo, elas sempre querem ser superior as outras marcas e clientes. Por isso digo com todas as letras EU NÃO GOSTO DA CONTÉM 1G.
Adorei seu blog ♥. Beijoos !
@tatiicavalcanti

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.