quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hair Beauty 2010 - Parte 3

Como eu disse, nesse último post, vou mostrar tudo que eu trouxe da Hair Beauty.
Pra todo lado eu sempre via alguém com uma bolsa, dessas de papel, enorme com o nome de alguma empresa. Tinha uma em especial, chamada Fine Cosméticos que dava uma bolsa gigante e roxa (AMEI a cor da bolsa). Também ganhei uma bolsa amarela de uma marca chamada ZAP Cosméticos . Além de revistas, panfletos, etc.
A verdade é, as bolsas vinham com uma amostra dentro e panfletos. Quem esperava mais, quebrou a cara.


Cheguei com as bolsas pesadas. Ganhei muita coisa legal. A maior parte papel, mas apresentando produtos bem interessantes.


Preciso dividir uma coisa com vocês. Eu senti um certo preconceito por parte do pessoal das empresas. Eles começavam explicando tudo sobre o produto, na maior empolgação, e quando perguntavam onde ficava o meu salão, e eu respondia que não tinha era cabeleireira, eles davam uma murchada. Pior foi uma moça que estava falando sobre uma tinta, e perguntou se eu e a minha madrinha éramos cabeleireiras, quando falamos que não, ela mudou totalmente. Não explicou mais nada e deu um panfleto pra gente. Deu uma despachada bonita. Então minha madrinha disse que a partir daquele momento em todo stand íamos falar que somos donas de salão. E não é que funcionou. Tudo bem que eu ficava com vontade de rir, mas o tratamento mudou muito. E eles nem se deram ao travalho de ler nossas credenciais.
Que uma coisa fique clara: quando eu estudava marketing eu aprendi que boca a boca é um tipo de propaganda com muita credibilidade. Eu posso não ser cabeleireira, mas eu podia muito bem chegar no salão e falar pra minha cabeleireira de tal produto que eu conheci. E tem muita gente que faz o próprio cabelo em casa, e muito bem por sinal. Se a pessoa quisesse comprar a tinta, não ia poder? Acho que sendo profissional ou não, todo mundo estava ali como consumidor, e a compra de um produto que não conhecemos começa com um bom atendimento e explicação por parte que quem vende. #ficadica

Meninas, eu vi os pincéis do Duda Molinos. A tal lenda urbana. Eles existem. E não são essa Coca- Cola toda não. Custa 250 pilas. Achei muito caro.
Fui cheia de sede ao pote lá no stand da Vult. Embalagens novas e os lançamentos de make, não vi nem o pó. Só as makes antigas. Do Duda Molinos tinha a coleção toda, tudo bonitinho, os pincéis... Cara, os pincéis são meio... Não achei aquilo tudo. O estojo parece pequeno quando fechado. E o preço é demais. Com esse dinheiro dá pra comprar um kit da Sigma, que vem mais pincéis, o estojo é melhor e o custo benefício vale mais a pena. Essa é a minha opinião e todo mundo tem liberdade pra discordar.
Quando eu vi os pincéis e a moça falou o preço, eu dei uma broxada que nem quis tirar foto. Mas justiça seja feita, o atendimento no stand era maravilhoso. A moça que falou comigo era muito simpática, atenciosa e demonstrou total boa vontade em me atender e mostrar tudo.

Ganhei umas revistas muito boas. Uma especializada em unhas, que é divina. Nunca tinha visto uma revista de unhas que não fosse aquelas de ensinar art nails. Essa se chama Nail Pro Brasil. Ganhei no stand da Orly (eu acho), e adorei!
A Veja, foi daquela campanha que você mostra o cartão de crédito e ganha revista.


Ganhei amostras, foram poucas, mas eu vou testar tudo e mostro pra vocês.


No geral, a feira foi bacana. Me diverti muito, ri a beça, andei, conheci muita coisa... Mas creio que as de SP não melhores. senti muita falta de maquiagens, de novidades, e fiquei assustada com a fila gigantesca pra entrar. E olha que o pessoal da fila estava pagando pra entrar. E de todos os blogs e vídeos que vi pela net falando da Hair Beauty, todas as pessoas falavam a mesma coisa, do problema na hora de entrar, e a falta de novidades. Eu tive a impressão que tinham mais pessoas lá fora do que dentro da feira.
Porém eu creio que no ano que vem a feira tem tudo pra ser melhor, e com mais visitantes, agora que ela está sendo mais divulgada. Acho muito válido, e é muito bom visitar. Eu com certeza quero ir no ano que vem de novo. E espero que na próxima encontre conhecidos, já que dessa vez infelizmente não vi ninguém. E prometo tirar fotos hahahahaha

xoxo

2 comentários:

Íris disse...

Eu acho que você passou por mim na feira ... até comentei com a Tati, mas foi tão rápido que quando me virei nem conseguia achar a pessoa que vi (tava muito cheio).

Realmente o atendimento no stand da Vult tava nota 10!!! Mas, não sei se foi só comigo, caia bem prestar atenção nas contas porque as meninas não estavam sabendo usar a calculadora e minha compra tava batendo quase R$50,00 a +.

Tb saí de lá carregada ... aliás comprei uma paleta de sombras na Catherine Hill por sua culpa hehehe a maioria das cores era diferentes da que eu ganhei XD

Nanda Chaves disse...

Oie Cássia...vim aqui avisá-la de que as encomendas para pedidos de make up dos EUA estão abertos. Entre produtinhos da MAC, tem tb outros produtos MARA e até as famosas Unii Palettes tb virão, pra quem encomendar!
Entre em contato.
bjusss
Nanda

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.