sexta-feira, 18 de março de 2011

Me bifei, e agora?

Como vocês sabem, já faz algum tempo que eu mesmo faço as minhas unhas das mãos. Esse fator se deu por N motivos. Eu levava meu esmalte, meu secagem rápida, meu óleo secante, as vezes até alicate, pagava e tinha manicure que ainda fazia minha unha muito mal feita. Além da vontade de ficar com grana, resolvi que era hora de aprender fazer minhas unhas. No início ficava uma porcaria, e eu levava até três horas pra terminar. Hoje em dia fica muito melhor, e em menos tempo. Mas eu ainda vivo tirando bife. Se o meu alicate já estiver ficando cego, tiro mais ainda.
Eu podia muito bem optar por não tirar. Ia me economizar um bom tempo, e eu trocaria de esmalte com uma frequencia gigante. Mas eu não me imagino com cutículas, apesar de já ter visto unhas muito bonitas com elas.
Enfim... Quando eu fazia unha no salão, quando a manicure tirava bife, sempre vinha logo um De-Dól básico no local, e parava de sangrar imediatamete. Em casa, nem sempre tem isso. A gente joga água, em último caso até sal hahahaha Mas eu nunca fiz isso, vai arder demas.
Além das mãos... Eu ADORO fazer as unhas dos pés. E se não mexer nos cantinhos, minha unha não está feita. E isso quase sempre rola um dolorido no dia seguinte. É até boa a dorzinha, mas tem dia que fica insuportável. E uma coisa que eu aprendi, é colocar Novalgina em gotas. Eu pego a espátula, e abro um espacinho entre a carne e a unha e pingo. A dor passa logo. Maaaaaaaas... Se estiver de esmalte claro mancha. Eu já fiz isso quando estava de francesinha, e ficou uma mancha amarelada.
Outra coisa para aliviar os machucados caudados, é pomada ginecológica. Essa dica minha tia aprendeu no salão. E olha que minha tia é muuuuuuuuuuuito mais cri cri que eu com manicures. Ela estava com a unha super engravada, pra tirar machucou, e a manicure passou a pomada. Quando foi a noite ela não setia nenhum dolorido.

Que fique bem claro, que o que eu disse aqui, foram dicas. Coisas que eu já vi funcionar. Mas o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você. E foram usados em machucados bem superficiais, se seu caso for grave, procure um médico.

xoxo

1 comentários:

Carla Quevedo disse...

Adorei as dicas...
Eu também estou fazendo as minhas..mas ainda não há condições de postar..rsrs pq fica mais ou menos..rsrs
Mas também acho que estou progredindo..só não posso estar cansada pq senão eu acabo borrand na hora de limpar ai já me irrito e tiro tudo..e passo um base só..

Aconteceu isso ontem estava passando o verde agua da Colorama...e borrei o dedinho da mão direita (faça primeira uma mão a esquerda, deixo prontinha e depois eu faço a direita depois que já secou bem assim diminui a probabilidade de borrar rsrs)
Ai tirei tudo e passei só aquela base da avon... (Ah.. por sinal as unhas estão melhorando.. Eba) rs
Beijos

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.