terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meu tratamento de pele

Eu sofro com cravos e espinhas desde que eu tinha 9 anos. Mas o meu caso não era daquele de espinhas muito inflamadas, eu sofria (e sofro até hoje) com cravos. Meu nariz parecia um morango pra se ter uma ideia. Fora que eu não resisto a uma espremidinha, e as espremidinhas me rendiam muitas manchas no rosto. Por isso eu tinha um amor absurdo por bases com cobertura pesadas.
Além disso tenho uma pele muito oleosa. Não aquela coisa de zona T, no meu rosto não existe isso. É todo o rosto que brota óleo e no verão era pior ainda.
Quando começou a rolar aquele papo de que iam abolir a base (coisa que não acredito), eu ouvi a seguinte frase do Celso Kamura: Tendência é dermatologista. E lá fui eu numa consulta.
Pra ficar bonita, não é de uma hora pra outra. A dermato me passou um ácido, no primeiro dia meu rosto queimou demais, uns 3,4 dias depois parecia que eu tinha pego muito sol, minha pele tava com tom de bronzeada, daí começou a descascar. Deixei de sair, porque meu rosto descascava demais. Mas aos pouquinhos as manchinhas foram saindo, a oleosidade diminuiu bastante. Porém há aquele descasque e é horrível pra parar. Quando passa maquiagem fica pior. Não posso usar esfoliante, pois minha pele tá super sensível. Tive que mudar os hábitos de limpeza na hora de tirar a maquiagem.
Já estou num estágio de ácido mais forte, a pele descasca mais rápido, e já uso bases mais leves.
Não vou falar aqui o que uso, porque cada pele é uma pele. E procurar um dermatologista pra chamar de seu é o que há.
No último look que fiz eu estava totalmente sem base, pó, corretivo. Só batom, sombra e rímel...
Ah e uso protetor solar diariamente. No rosto e no corpo.


Minha dermatologista é a dra Cristiane Branco. 
R. Cel. Agostinho, 76 - 715, Campo Grande - Rio de Janeiro
TEL: 2415-0776 

xoxo

0 comentários:

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.