quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dica: soro fisiológico nos cabelos

Eu que vivo mudando o cabelo, usando secador sempre, babyliss, chapinha e descolorindo, sempre procuro novas soluções pra salvar meus fios. Compro produtos de cabelo e também recebo das parcerias, vivo comentando aqui, na fan page, no instagram. E isso tudo vocês já sabem. Mas pegar umas dicas bacanas de soluções caseiras e baratinhas valem super a pena.

Dia desses estava lendo no jornal uma entrevista da Juliana Paes, falando sobre os cabelos dela. E como agora ela faz uma personagem que usa peruca e não necessita de mil mudanças, ela está com um cabelo do jeito dela, saudável, vem tratando bastante... E contou uma dica que a Cléo Pires (que tem o cabelo dos sonhos) deu a ela: soro fisiológico nos cabelos. Não perdi tempo e como aqui em casa tem, tratei de passar nos meus fios.
Na semana seguinte saiu uma notinha no jornal, de uma dermatologista falando sobre a soroterapia, que nada mais é que aplicar soro fisiológico nos cabelos. Ele possui sais minerais, vitaminas, e pode ser usado até no couro cabeludo pra refrescar.



Minha experiência:
Eu lavei e hidratei meu cabelo normalmente. Depois de desembaraçado, apliquei o roso nos fios, sem usar borrifador. Fui virando e molhando, do comprimento pras pontas. Não passei no couro porque estava gelado demais.
Deixei dar uma secada ao natural, e quando estava úmido parti pra secagem com o secador.
Ele não faz milagre e nem grandes mudanças nos cabelos. Mas o principal foi que minhas pontas ficaram bem domadas. E fiz essa experiência, antes de aparar as pontas. Ficar sem aquele aspecto de que tinha levado um choque. Meu cabelo ficou bem comportado e sedoso.
Vou aplicar mais vezes.

Pesquisando pela internet vi que usar o soro nos cabelos é mais conhecido do que eu imaginava. E tem várias misturas dele com óleo, com Bepantol e utras receitinhas por aí.

Curtiram a dica?

xoxo

1 comentários:

Pretah Black disse...

Muito bom esse esclarecimento para as leitoras, eu costumava usar no meu borrifador e funciona mesmo.
Seguindo vc. Se quiser visite meu blog e se gostar te convido a participar dele também. beijos
www.blogdapreta.com.br

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.