segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Alimentos que auxiliam: Goji Berry

Uma assessoria me mandou um email falando sobre um produto, que auxilia no emagrecimento e tem fontes que ajudam a saúde. Daí eu pensei: vou compartilhar com as moçoilas, as minhas experiências com esse tipo de coisa. Achei válido contar e também já avisar que tudo varia de organismo pra organismo.
Pra começar vou falar sobre o tão falado Goji Berry.
Ele é fácil de confundir o come com o Cramberrie, que tem outra função que nem é emagrecer, só que como nunca consumi, isso fica pra outro post.
Primeiramente pra quem não sabe, vou dar uma explicaçãozinha sobre como ele funciona. Goji Berry, é uma frutinha da Ásia com alta concentração de vitamina C (10 vezes mais que a laranja), altamente antioxidante e vive na discussão se emagrece ou não. Há quem diga que sim, há quem diga que não. E vocês vão encontrar milhares de informações sobre ele por aí.



No início do ano, eu estava de dieta, malhando e resolvi comprar o Goji Berry, por causa das coisas que eu lia no jornal, na internet... Comprei em cápsulas e comecei a tomar.
Eu notei uma disposição maior pra ir a academia. A preguiça e o desânimo que eu tenho hoje, na época era beeeeeeeeeeeeeeeeeeem menor. Outra coisa, agia no meu corpo como se fosse um desengordurante. Toda vez que eu comia fritura, ou algo gorduroso eu passava mal (aka dor de barriga). E era uma coisa muito rápida de agir. O bom era que eu me controlava pra não comer besteiras.
Ele não faz milagre nenhum. Você não emagrece de um dia pro outro e muito menos vai ter o efeito de um remédio de emagrecer. Vi como se fosse um auxiliar a sua dieta. Ele precisa de ajuda, como a sua alimentação também precisa.
Depois de um tempo, ouvi algumas pessoas falando que pra funcionar mesmo tinha que ser em semente e não em cápsulas. Fui lá e comprei 100g de sementes. Já que é beeeeeeeeem caro, e se aquela quantidade durasse um mês ótimo. Mas até hoje tem, já que eu não conseguia comer. O gosto lembra demais passas, e se você comer várias ao mesmo tempo amarga demais.
O jeito mais fácil de tomar que achei foi misturado a iogurte, que dava pra engolir direto, sem precisar engolir, ou com água como se fosse um comprimido. Mas eu que ODEIO passas, não conseguia mesmo lidar com aquele gosto. E não obtive o mesmo resultado das cápsulas, já que eu não conseguia comer, esquecia, achava ruim...

Estou pensando seriamente em voltar a tomar, já que tive um distúrbio com um anti depressivo e engordei horrores, e inchei. Quero voltar a consumir o Goji Berry como um auxiliar a minha dieta. E claro que vou optar por tomar em cápsulas já que pra mim é a melhor opção.
Já achei até uma loja com um preço legal por um combo. Antes eu comprei em casa de produtos naturais.

Ah um adendo: Não é algo barato nem em cápsulas e nem as sementes. O Goji Berry tem um valor mais elevado mesmo.

xoxo

1 comentários:

Emporium Sim Sim disse...

Olá, adorei o seu blog, eu achei o combo meio caro e achei em outro local mais barato, a fruta e não extrato. Consumo a fruta a muito tempo e tenho perdido uns quilos, vou recomendar a fruta do goji berry do emporium sim sim, bem gostoso! faço chá e como junto com salada.
bjo

PageRank

Para honra e glória.

Para honra e glória.